Tudo no Universo é cíclico e constante, e tudo o que é constante está sofrendo um processo de evolução.
Essa constância só pode ocorrer caso os movimentos cósmicos obedeçam a uma padronagem convergente que chamamos de formas espiraladas de crescimento.
A espiral é a padronagem cósmica, o formato espiralado é o padrão evolucionista do Universo; desde a constituição das minúsculas estruturas genéticas de vossos corpos, os DNAs, até as gigantescas formações galácticas, tudo obedece às formas espiraladas da Criação.
Tudo que estiver em processo de evolução deve obedecer a esse formato.
O formato da evolução da consciência humana também se desenvolve por meio de uma espiral ascendente; essa escada evolutiva se constrói ao longo de repetitivos e constantes processos de renascimentos e aprendizados. A escada da vida tem forma de caracol.
O tempo também obedece á forma de uma espiral.
Mas, o que conecta vocês através dos anais do tempo entre o passado, o presente e o futuro?
Esse é exatamente o ponto onde queremos chegar.
Para os seres detentores de consciência, como os seres humanos, o propósito pessoal é o que conecta o homem com a sua própria evolução dentro da espiral ascendente do Tempo. São eles que constroem a infinita corrente temporal entre passado, presente e futuro.
Os seus propósitos pessoais determinaram seus atos passados. Esses mesmos propósitos comandam seus atos no presente e consequentemente serão responsáveis pelos seus atos futuros. Tudo está conectado por essas determinações espirituais que vos acompanham por toda a eternidade, desde o nascimento de vossos espíritos estelares até a volta deles para a Casa da Luz.
Como espíritos, vocês têm uma essência solar, cada um de vocês nasceu no Sol Central.
Esse é o início verdadeiro das suas vidas cósmicas.
Vocês nasceram de um brilho de luz, um pulso luminoso que um dia resplandeceu no Cosmos - um momento simplesmente magnífico e extraordinário.
O Sol Central que, para vocês é oculto, funciona como uma grande fábrica de consciências. Lá elas nascem brutas, disformes e pequenas, como bolhas azuis ovaladas, um tanto distorcidas e brilhantes. Ao redor delas cintila uma coroa de luz branca bem suave, como se fosse uma película luminosa de proteção. A partir dessa coroa irradiam para fora da bolha luminosa pequeninos raios dourados pontiagudos.
Ao longo das mais diversas experiências planetárias, essas bolhas de luz vão se expandindo em um processo evolutivo constante e ininterrupto.
Em resumo, essas são as suas essências verdadeiras.
Se desejam saber o que realmente são em suas essências mais profundas, estamos lhe dizendo agora: são simples glóbulos de luz disformes girando ao redor do Sol Central. Glóbulos inteligentes e fadados a vagar no tempo, vivendo as mais diversas experiências dentro do ninho galáctico.
Esses glóbulos luminosos são suas consciências e estão sempre prontos e dispostos a absorver mais e mais luz. Quanto mais iluminados vocês estiverem, ou seja, mais lúcidos, maiores e mais esféricos esses glóbulos serão.
Mas vocês não são seres humanos?
Na verdade, não são exatamente humanos. Poderíamos afirmar que vocês estão humanos. Suas consciências, como mônadas estelares que vão, vislumbram agora a possibilidade de passar por uma experiência humana na Terra, mas suas essências não são realmente humanas, pois suas consciências são estelares e seus atributos continuam vibrando nas suas estrelas natais.
Vocês são todos seres imateriais - inteligências cósmicas dispostas a experimentar as delícias propostas pela Criação. Quando falamos que as respostas verdadeiras estão dentro de seus espíritos e não em vossas mentes, estamos afirmando que quem está no comando são as suas consciências - a mônada estelar, o glóbulo de luz que levita ao redor do Sol Central.
Tanto o corpo quanto a mente que o acompanham são meros experimentos avatáricos sob comando de suas consciências solares.
Esses experimentos avatáricos são tão reais que acabam entrando em conflito com a fonte de comando. Estamos querendo explicar racionalmente o descompasso existente entre suas mentes e seus espíritos.
Agora já sabem a razão de tantos procurarem a meditação. Fazem isso para se conectar com a verdadeira fonte de comando. É o que alguns costumam chamar de escutar o Eu Interior. A mônada; a consciência. O glóbulo de luz.
Não vamos entrar em detalhes maiores nesta obra, mas tal fonte comanda no total sete manifestações de vida simultaneamente, ou seja, além desse corpo físico atual, vocês possuem outras seis formas de vida coexistindo ao mesmo tempo dentro do Cosmos, todas intimamente ligadas entre si, mas vocês não se dão conta.
A cada experiência vivida, maior esclarecimento obtido e, portanto, mais luz é absorvida. Sendo assim, por meio de seus cordões invisíveis de ligação com o centro de comando, seus glóbulos solares vão se expandindo e crescendo cada vez mais.
Quanto mais luz absorvem, maior é o brilho de suas mônadas. Esses brilhos pode ser visto a olho nu, refletido no semblante de uma pessoa que está em paz e repleta de entusiasmo. Os olhos dessa pessoa brilham, a pele resplandece e sua energia acaba contagiando instantaneamente todas as pessoas que estão ao seu redor. Esses brilho pessoal é apenas um reflexo do que está acontecendo dentro delas.
O destino traçado para cada consciência é sempre o mesmo. A consciência precisa expandir e brilhar para um dia se tornar também uma perfeita esfera irradiadora de luz - réplica perfeitas das estrelas mães que um dia as gerou.
Desculpem essa breve e simples explicação sobre a origem de vossas vidas cósmicas. Logicamente, a gestação de uma consciência e todo o seu processo evolutivo é muito mais que isso. Vamos deixar para outra ocasião essa maravilhosa e tão complexa explicação, pois não é esse o nosso objetivo.
Vimos, portanto, que o padrão espiralado é a base universal da evolução. Já o padrão esférico é a base universal da perfeição. Por isso, as estrelas criadoras são todas esferas gigantes e perfeitas. São consciências agrupadas que passaram por todos os processos evolutivos e alcançaram a perfeição. Como são consciências perfeitas, têm a capacidade de criar e gerar vida por meio da luz que irradiam.
O que vocês são então?
Vocês são espíritos que precisam de luz.
Somente as estrelas gestoras têm a capacidade de gerar luz. Os planetas, as luas, os cometas e outros astros não são esferas perfeitas e assim lhe faltam a capacidade de iluminação e de geração de vida consciente. Esses astros têm outras funções. A Terra, por exemplo, é um planeta em transição, ela não gera vida consciente, somente acolhe as consciências geradas pelo Sol Central e por um determinado período de tempo as mantém, educa-as e posteriormente as envia para outros orbes evolutivos.
Vocês não são filhos da Terra; são filhos de um Sol que ainda não conhecem, estão vivenciando uma experiência na Terra, somente isso.
Não se assustem com essa informação.
Não será somente nesta obra que explicaremos esses maravilhosos processos evolutivos. Infelizmente, não podemos passar muitas informações a vocês porque ainda não estão devidamente preparados para isso. Na verdade, nem nós estamos aptos a repassar tão complexas informações. Podemos alterar vossos processos de livre-arbítrio ao adentrarmos em conhecimentos mais profundos agora.
Por aqui, nós começamos a conhecer a fundo tais processos evolutivos da Criação há muito pouco tempo. Estamos aprendendo sobre nossas origens; de onde viemos e para onde vamos, bem como a respeito de nossos antepassados e nossos resgates cármicos mais remotos.
Vocês fazem parte desse nosso aprendizado. Muito obrigado, irmãos, pelo que têm feito por nós!
Dentro de suas consciências, existe uma partícula cristalina que armazena tudo o que se refere a vocês e à Criação. Essas informações ficam registradas nessa pequenina partícula. O tamanho dessa molécula cristalina é inversamente proporcional ao tamanho do Universo. Ela é o polo contrário do TODO, no entanto ela não é o NADA.
Tentem imaginar o tamanho do Universo e a imensidão do infinito. Pois bem, agora visualizem o átomo e a imensidão que há em direção das profundezas atômicas mais distantes. Faça esse exercício mental por alguns instantes. Quando suas mentes não mais conseguirem imaginar a menor partícula de uma matéria - quando conseguirem imaginar o que significa o Nada - aí encontrarão o lado inverso do Universo, onde os versos se unem.
O infinito cósmico é o TODO, porém essa partícula não pode ser descrita como se fosse o NADA, pois ela também faz parte desse TODO. É tão difícil imaginar o tamanho dela quanto é difícil imaginar o tamanho das últimas fronteiras do Universo.
Essa partícula cristalina é a Partícula de Deus dentro de vocês.
Sua vibração é neutra, no entanto, a energia que ela é capaz de produzir é tão intensa quanto à energia produzida por uma estrela,pois todo o potencial estelar e divino também está ali concentrado e armazenado.
Tudo o que ocorre fica ali registrado; tudo o que se vivencia, experimenta, sente e absorve durante todas as vidas, fica registrado ali. Incrivelmente tudo é plausível de registro, até mesmo cada pensamento e cada batimento dos seus corações ficam ali registrados.
Isso não significa que estão sendo vigiados por alguém.
Retirem das suas mentes a crença de que estão sendo sempre vigiados. Ninguém os vigia, nem mesmo Deus está vigiando vocês. Deus sequer sabe o significado da palavra vigiar ou espionar. Quem os vigia são suas próprias consciências, pois são soberanas e estão no comando.
Deus criou a intuição para se conectarem com suas mônadas solares e assim poderem escolher os melhores caminhos. Em todos planos e em todas as experiências planetárias que possam ter, sempre se manifestará repetidamente a personalidade solar original. Esse padrão é imutável.
São muitas as experiências possíveis, desde o nascimento de uma mônada (espírito) até a iluminação final, não importa o gênero, o grau, o lugar ou a época em que escolhem para nascer. O padrão solar original sempre se manterá o mesmo, pois ali está a essência de cada um.
Quer ler o livro? Compre-o, clicando aqui
Autor: Carlos Torres
Muita paz e Muita luz!!
0 comentários:
Postar um comentário