domingo, 26 de maio de 2013

Um Ser De Órion Fala Sobre A Sua Vida Como Ser Humano Na Terra




-Canalizado por Robert Shapiro em 10 de março de 1998

MEU NOME É TSADE DIESTÉ. ESTOU VINDO PARA CÁ DE ÓRION DO PRESENTE. FOI-ME DESIGNADO UM TRABALHO MUITO ESPECIAL E É UM PRIVILÉGIO ESTAR AQUI. DEVO ME PARECER EM TODOS OS ASPECTOS COM UM DE VOCÊS. NOSSA GENTE DE ÓRION NÃO TEM CAPACIDADE PARA TANTAS ALTERAÇÕES CORPORAIS — ALTERAÇÕES MOLECULARES E ASSIM POR DIANTE — MAS TEMOS CONSULTORES, GUIAS E PROFESSORES QUE, EM RAZÃO DA NATUREZA DE MINHA TAREFA, ALTERARAM MEU CORPO E ESSA ALTERAÇÃO DURARÁ APROXIMADAMENTE 150 ANOS. PASSARÁ POR UM CICLO DURANTE ESSES 150 ANOS. ESTOU AGORA MAIS OU MENOS NO MEIO DESSE CICLO, DURANTE O QUAL PARECEREI ENVELHECER E SER EXATAMENTE COMO TODO MUNDO. UM DIA, FICAREI DE CABELOS BRANCOS; MINHA BARBA SE TORNARÁ BRANCA E SEREI COMO VOCÊS.

ESTOU AQUI POR CAUSA DE COISAS FEITAS EM SEU MUNDO, COM PROPÓSITOS MALÉVOLOS, POR GENTE DE MINHA GALÁXIA. OUTROS JÁ DISCUTIRAM ALGUMAS DESSAS COISAS E HÁ REFERÊNCIAS EM SEUS LIVROS DA “EXPLORING RACE E SHINING THE LIGHT”. PERMITIRAM-ME VIR OBSERVAR TÃO DE PERTO QUANTO POSSÍVEL E COM A MÁXIMA INTIMIDADE (ENVOLVENDO OS AMIGOS, FAMÍLIA E ASSIM POR DIANTE COM GENTE DA TERRA), PARA VERIFICAR COM QUE PROFUNDIDADE ESSE ATO PRATICADO PELOS ASSIM CHAMADOS SERES NEGATIVOS DE ÓRION AFETOU SEU AMBIENTE SOCIAL. FUI TAMBÉM COLOCADO NUMA POSIÇÃO NA QUAL TENHO CONSIDERÁVEL ACESSO A CONHECIMENTOS DE ALTA TECNOLOGIA DE DIFERENTES LUGARES. POSSO VER COISAS, IR A LUGARES, FAZER COISAS.

NÃO ESTOU TENDO ACESSO A SEGREDOS GOVERNAMENTAIS EM PARTE ALGUMA, MAS EM VIRTUDE DA NATUREZA DE MINHA ESPECIALIDADE, QUE NÃO MENCIONAREI (NÃO QUERO SER DESCOBERTO FACILMENTE), TENHO TAL ACESSO. TENHO À MINHA DISPOSIÇÃO UMA AMPLA VARIEDADE DE CONHECIMENTOS ACADÊMICOS. AQUILO A QUE NÃO POSSO EU MESMO TER ACESSO PRONTAMENTE, POSSO CHEGAR POR MEIO DO QUE EU CHAMARIA VÍNCULO HIPERSÔNICO, LOCALIZADO BEM AQUI (APONTA A TÊMPORA ESQUERDA, NO ALTO DA MAÇÃ DO ROSTO). ELE ME PERMITE LIGAR-ME A CENTROS DE SABEDORIA ONDE VIVEM NOSSOS PROFESSORES, NUMA DIMENSÃO SIGNIFICATIVAMENTE MAIS ELEVADA DO QUE AQUELA NA QUAL VIVE MINHA GENTE EM ÓRION.

DESSE MODO, À PESSOA COMUM, PAREÇO SER MUITO INTELIGENTE E TER SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS DIFÍCEIS. NEM SEMPRE TENHO A SOLUÇÃO - PARA NÃO FICAR ÓBVIO DEMAIS - MAS TENHO MUITAS SOLUÇÕES GRANDE PARTE DO TEMPO, FATO QUE ME CONQUISTA O APREÇO DAS PESSOAS. MEU TRABALHO É PRINCIPALMENTE OBSERVAR SUAS INTERAÇÕES SOCIAIS PARA VERIFICAR SE FORAM PROVOCADOS DANOS. DEVO DIZER QUE ATÉ AGORA O ÚNICO DANO CONSIDERÁVEL QUE OBSERVEI FOI FEITO NAS REAÇÕES ENTRE PAIS E FILHOS.

SEMPRE CHEGA O TEMPO EM QUE OS FILHOS CRESCEM E PRECISAM CRIAR UMA IDENTIDADE SEPARADA, CONHECIDO COMO ADOLESCÊNCIA. ISSO FAZ PARTE DE SEU CICLO NATURAL AQUI. MAS NOS ÚLTIMOS ANOS (NOS ÚLTIMOS 60 ANOS, MAIS OU MENOS) HOUVE UM CICLO DE EXPERIÊNCIAS NO QUAL OS PRÓPRIOS PAIS TÊM DE CRIAR UMA IDENTIDADE SEPARADA OU SÃO LEVADOS A CRIÁ-LA E, ÀS VEZES, SENTEM QUE PRECISAM SE AFASTAR DA FAMÍLIA. ESTE IMPACTO É CAUSADO, PELO MENOS 50 POR CENTO, PELA INFLUÊNCIA NEGATIVA DESSES SERES DE ÓRION QUE DESEJAM DEMOLIR SUAS ESTRUTURAS FAMILIARES PARA, AFINAL, DESESTABILIZAR SUAS SOCIEDADES.

NÃO É MINHA TAREFA CORRIGIR ESSA SITUAÇÃO, MAS QUANDO MINHA MISSÃO FOR CONCLUÍDA (QUANDO PUDER VOLTAR AO MEU PLANETA NATAL USANDO UM DISPOSITIVO QUE PREFIRO NÃO MENCIONAR), PODEREI ENTÃO VOLTAR PARA CÁ E FALAR SOBRE ESSAS COISAS. ESTAREI NUMA FORMA DIFERENTE, AINDA PARECEREI HUMANO, MAS NÃO COMO AGORA, E DISCUTIREI ESSE ASSUNTO COM VÁRIAS PESSOAS DA SUA ONU QUE TRABALHAM PARA DEFENDER A VIABILIDADE E SANTIDADE DA ESTRUTURA FAMILIAR.

A MISSÃO NA QUAL ME ENCONTRO SERÁ CONCLUÍDA DENTRO DE CINCO ANOS. PODERIA ATÉ ESTAR TERMINADA EM TRÊS ANOS E MEIO OU MENOS, MAS NO MÁXIMO CINCO, ME DISSERAM. OBSERVEI QUE JÁ NÃO EXISTEM SERES DE ÓRION COM INTENÇÕES MALÉVOLAS EM QUALQUER PARTE DESTE PLANETA. SOU CAPAZ DE OBSERVAR O SUBSOLO E A SUPERFÍCIE, E NÃO VEJO NENHUM. EM TODO CASO, NÃO HÁ NINGUÉM NUM CORPO. HÁ UM CÉREBRO PRESERVADO, ACREDITA-SE QUE SE PODERIA TER ACESSO A ALGUMAS INFORMAÇÕES DESSE CÉREBRO (POSSO ACRESCENTAR QUE SE TRATA DO CÉREBRO E DA COLUNA ESPINAL), MAS ESSA TECNOLOGIA NÃO ESTÁ REALMENTE DISPONÍVEL A VOCÊS. PORTANTO, TRATA-SE MAIS DE UMA CURIOSIDADE DO QUE O QUE EU CHAMARIA UM DISPOSITIVO INTELECTUAL ÚTIL.

ENTÃO, EIS QUEM SOU EU. OBVIAMENTE, O NOME QUE LHES DEI É MEU VERDADEIRO NOME, NÃO O NOME COM O QUAL PERAMBULO POR ESTE PLANETA.

TEM RECORDAÇÕES DE SUA VIDA EM SEU PLANETA NATAL?

OH SIM. MEU CICLO DE VIDA TOTAL AINDA NEM CHEGOU À METADE. COMO DISSE, SOU DE ÓRION DO PRESENTE.

PODE DIZER DE QUE PLANETA?

VOU VER SE CONSIGO TRANSPOR FONETICAMENTE PARA O SEU ALFABETO.

A QUE ESTRELA ESTÁ LIGADO, NA ÓRION QUE CONHECEMOS? OU CIRCUNDA UMA ESTRELA DA QUAL OUVIMOS FALAR?

ESTE É O NOME DO PLANETA (ESCREVE). ACHO QUE É O MELHOR QUE POSSO FAZER: PHARASEDT.

AO OBSERVARMOS O FIRMAMENTO, NÃO VEMOS ESTA ESTRELA ONDE FICA SEU PLANETA NATAL?

NÃO. SIMPLIFICANDO, FICA NOS CONFINS DA GALÁXIA, DISTANTE DA ÓRBITA DA TERRA. NÃO DÁ PARA VÊ-LA DE ONDE VOCÊS ESTÃO.

QUE TIPO DE VIDA LEVAVA LÁ? QUAL ERA SUA PROFISSÃO? COMO ELA O CONDUZIU A ESTA TAREFA?

INICIALMENTE, DEDICAVA-ME AO ENSINO DE CRIANÇAS. EM NOSSA SOCIEDADE, NÃO APENAS ENSINAMOS AS CRIANÇAS, COMO TAMBÉM SOMOS ESTIMULADOS POR ELAS. ENCORAJAMOS AS CRIANÇAS A EXPRESSAREM SUA PRÓPRIA PERSONALIDADE, COMO ACONTECE EM SUAS PRÓPRIAS ESCOLAS, EM CERTOS ASPECTOS, PELO MENOS EM ALGUMAS SOCIEDADES. QUANDO AS CRIANÇAS DIZEM ALGO NOVO OU DIFERENTE, CONSEGUIMOS IDENTIFICAR TENDÊNCIAS. DESSE MODO, PODEMOS ADAPTAR NOSSO SISTEMA EDUCACIONAL SEGUNDO AS NECESSIDADES DAS CRIANÇAS, À MEDIDA QUE AS NECESSIDADES SURGEM, EM VEZ DE ADAPTAR AS CRIANÇAS AO SISTEMA. FOI A PARTIR DESSE SISTEMA EDUCACIONAL QUE FUI ESCOLHIDO PARA VIR PARA CÁ.

NOSSO PLANETA ESTÁ MUITO ENVOLVIDO COM ESTRUTURAS, CRIAÇÃO E APOIO FAMILIARES. FUI ESCOLHIDO POR NOSSO GOVERNO PARA ESTA MISSÃO PORQUE AINDA NÃO TINHA INICIADO MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA, ENTÃO NÃO ERA TÃO NECESSÁRIO LÁ, E TAMBÉM EM RAZÃO DOS INTERESSES DE NOSSO PLANETA, DESEJÁVAMOS ESTUDAR O IMPACTO CAUSADO POR NOSSOS ANTEPASSADOS EM SEU PLANETA, FUNDAMENTALMENTE COM A INTENÇÃO DE AJUDÁ-LO.

ENTÃO, FUI ESCOLHIDO PARA VIR E FAZER O QUE FAÇO. POSSO ACRESCENTAR QUE ÀS VEZES TENHO OPORTUNIDADE DE FALAR COM CRIANÇAS DAQUI. ACHO QUE SEU SISTEMA EDUCACIONAL PODERIA SE BENEFICIAR DE NOSSOS MÉTODOS, E COM O TEMPO FALAREI AO PESSOAL DA ONU SOBRE ISSO.

ANTES DE PARTIR OU DEPOIS DE VOLTAR?

DEPOIS QUE VOLTAR.

QUANTO TEMPO DURA SEU CICLO DE VIDA EM TERMOS DE ANOS TERRESTRES?

VARIA DE 700 A 1200 ANOS.

QUANTOS ANOS TINHA QUANDO PARTIU?

OH, UNS 200 (RISOS).

DURANTE QUANTO TEMPO SUAS CRIANÇAS SÃO CHAMADAS DE CRIANÇAS?

É SEMELHANTE. A INFÂNCIA LÁ, COMPARADA EM TERMOS DE ANOS TERRESTRES, TEM APROXIMADAMENTE 25 ANOS, ENTÃO É SEMELHANTE (ESTOU PROLONGANDO A INFÂNCIA ATÉ OS 17 ANOS DAQUI). AQUI, A MAIORIA DAS CRIANÇAS JÁ NÃO É REALMENTE CONSIDERADA CRIANÇA AO ATINGIR OS 17, MAS NO NOSSO PONTO DE VISTA, AINDA ESTÃO EM FORMAÇÃO, ENTÃO SERIAM CONSIDERADAS CRIANÇAS E EM NOSSO PLANETA TERIAM OS PRIVILÉGIOS QUE CABEM ÀS CRIANÇAS.

NOSSA GENTE É PARECIDA COM A SUA. NA MÉDIA, SOMOS UM POUCO MAIS ALTOS (USANDO SUA ALTURA MÉDIA); CERTAMENTE HÁ PESSOAS NESTE PLANETA TÃO ALTAS COMO NÓS. TEMOS EM MÉDIA CERCA DE DOIS METROS DE ALTURA. VOCÊS AINDA NÃO TÊM ESSA MÉDIA, CONTUDO TALVEZ CHEGUEM LÁ UM DIA. SOMOS ESSENCIALMENTE HUMANÓIDES. TEMOS AS ARTICULAÇÕES DOS JOELHOS E COTOVELOS UM POUCO MAIS FLEXÍVEIS.

ENQUANTO SUAS ARTICULAÇÕES TRAVAM E VOCÊS NÃO CONSEGUEM DOBRÁ-LAS MAIS PARA TRÁS, NÓS CONSEGUIMOS DOBRÁ-LAS UM POUCO MAIS PARA ATRÁS QUE VOCÊS, ISSO ACONTECE NAS DUAS PERNAS E EM TODAS AS ARTICULAÇÕES, INCLUSIVE DOS DEDOS. ENTÃO, TEMOS MAIS FLEXIBILIDADE. NOSSOS CRÂNIOS NÃO SÃO COMO OS DOS ZETAS, MAS SÃO MAIORES QUE OS SEUS PARA SUSTENTAR CERCA DE 25% A MAIS DE MASSA CEREBRAL E NEURAL. SEU CÉREBRO É HEMISFÉRICO, E FICA CLARO ONDE TERMINA O CÉREBRO E COMEÇA A COLUNA ESPINAL. NOSSO CÉREBRO CONTINUA PARA BAIXO, ONDE SE LOCALIZAM SUA SEGUNDA E TERCEIRA VÉRTEBRAS. APRESENTAMOS TECIDO MAIS DURO LÁ, MAS NÃO OSSO. O OSSO SÓ COMEÇA MAIS OU MENOS ONDE FICA SUA QUARTA VÉRTEBRA.

ENTÃO, TEMOS BASICAMENTE A MESMA ANATOMIA INTERNA?

SEMELHANTE. NOSSA CAPACIDADE PULMONAR É UM POUCO MAIOR. NOSSO CORAÇÃO APRESENTA UMA CÂMARA EXTRA (DE SUA PERSPECTIVA) LOCALIZADA NA MESMA PARTE DO CORPO FÍSICO. TEMOS 6 DEDOS EM CADA PÉ, MAS SÓ 5 DEDOS NAS MÃOS, ENTÃO ACHO QUE NOSSO EQUILÍBRIO É UM POUCO MELHOR, EM TERMOS FÍSICOS. TEMOS UM INTESTINO LIGEIRAMENTE MAIS CURTO QUE VOCÊS — VÁRIOS METROS MAIS CURTO — ENTÃO, NOSSA CINTURA TALVEZ SEJA PROPORCIONALMENTE UM POUCO MENOR QUE A SUA. NOSSO DIAFRAGMA NÃO É TÃO GRANDE QUANTO O SEU.

SUA DIETA É SEMELHANTE?

COMEMOS CARNE COMO VOCÊS A CONHECEM, OU PEIXE, MAS COMEMOS VEGETAIS, SIM. COMEMOS FRUTAS E LEGUMES.

VOCÊS TÊM ANIMAIS SELVAGENS OU ALGUM TIPO DE ANIMAL?

TEMOS ANIMAIS, SIMPLESMENTE NÃO OS CONSUMIMOS. TEMOS CAPACIDADE DE NOS COMUNICAR COM ELES EM NOSSO BENEFÍCIO. O MAIS IMPORTANTE É QUE ELES TÊM CAPACIDADE DE SE COMUNICAR CONOSCO. RECEBEMOS TANTA ORIENTAÇÃO, APOIO, OCASIONALMENTE EM NOSSA HISTÓRIA, ATÉ MESMO AVISOS DE QUE ALGUÉM OU ALGO ESTÁ SE APROXIMANDO E QUE SERIA CONVENIENTE AGIR RAPIDAMENTE.

POR EXEMPLO, CERTA VEZ UM ASTERÓIDE IA COLIDIR COM NOSSO PLANETA, E UM DOS ANIMAIS FALOU COM UM CIENTISTA DE LÁ CERCA DE 150 ANOS ANTES E DISSE QUE SERIA NECESSÁRIO DAR UM ALARME COM APROXIMADAMENTE 75 ANOS DE ANTECEDÊNCIA PARA QUE O ASTERÓIDE FOSSE DESVIADO DA MANEIRA MAIS SUAVE POSSÍVEL, DE MODO A NÃO DANIFICÁ-LO E AINDA ASSIM DESVIÁ-LO DE TUDO QUE ESTIVESSE EM SUA ÓRBITA. FOI DESVIADO POR MEIO DO USO DO QUE VOCÊS CHAMARIAM PODER MENTAL, MAS FORAM NECESSÁRIOS 75 ANOS DE MEDITAÇÃO OU ORAÇÕES COMPLEMENTARES PARA A COMUNIDADE CIENTÍFICA CONSEGUIR ISSO.

A COMUNIDADE CIENTÍFICA DE LÁ ESTÁ INTIMAMENTE ENTROSADA COM A COMUNIDADE SAGRADA, ASSIM CIÊNCIA É UMA BUSCA SAGRADA E A SACRALIDADE É UMA BUSCA CIENTÍFICA. DESSE MODO, A CIÊNCIA BENEFICIA AS PESSOAS SEM PREJUDICAR NINGUÉM. O ESPÍRITO BENEFICIA A TODOS, EMBORA AINDA APRESENTE CERTA ESTRUTURA ASSOCIADA À PREVISIBILIDADE, QUE É A INFLUÊNCIA CIENTÍFICA.

EM QUE DIMENSÃO VOCÊS SE ENCONTRAM?

ESTAMOS NA QUINTA DIMENSÃO.

SEUS CORPOS PARECEM TÃO SÓLIDOS A VOCÊS COMO A NÓS?

SIM. NO PRINCÍPIO, ESTAR NESTA DIMENSÃO ERA UMA DIFICULDADE. EU SENTIA COMO SE ESTIVESSE CARREGANDO PARA TODO LADO UMA IMENSA BOLSA DE LIVROS, COMO OS ESTUDANTES, E NÃO CONSEGUISSE ME LIVRAR DELA.

ESTOU INTERESSADO NOS ANIMAIS. HÁ ALGUM SEMELHANTE AOS QUE TEMOS NESTE PLANETA?

TEMOS UM ANIMAL SEMELHANTE A SEU CERVO, MAS COM ORELHAS LIGEIRAMENTE MAIORES. É SEMELHANTE, MAS NAS MUDANÇAS SAZONAIS ELE MODIFICA A PELAGEM. ÀS VEZES A PELAGEM É MAIS ESVERDEADA QUANDO O ANIMAL (DIGO ANIMAL PARA SIMPLIFICAR) SE ENCONTRA NO CICLO REPRODUTIVO. ESSA SITUAÇÃO PERDURA (EM COMPARAÇÃO) DURANTE ALGUNS MESES DO ANO. ENTÃO A PELAGEM TORNA-SE UM CINZA MAIS CLARO, UMA COR CINZA PÁLIDO.

ELES ÀS VEZES CHEGAM BEM PERTO. IMAGINEM O QUINTAL DE UMA CASA; O ANIMAL ENTRA DIRETO NO QUINTAL. SÃO AMADOS, APRECIADOS E VALORIZADOS HABITANTES DE NOSSO PLANETA — NÃO EXATAMENTE PARTICIPANDO DE NOSSA SOCIEDADE DE FORMA DIRETA, E SIM INDIRETA, COMO NOS RELACIONARÍAMOS COM ALGUÉM DE OUTRO PAÍS, RESPEITANDO CADA CIVILIZAÇÃO.

EM TODOS OS QUINTAIS SÃO CULTIVADOS OS TIPOS DE ALIMENTOS PREFERIDOS DESSES ANIMAIS. VENHAM OU NÃO COMER O ALIMENTO, AS PESSOAS NUNCA INGEREM ESSA COMIDA. ESTÁ LÁ APENAS PARA OS ANIMAIS SE ELES A DESEJAREM. SE NÃO TIVEREM FOME, TUDO BEM, MAS É UM MODO DE HONRÁ-LOS E MOSTRAR-LHES QUE SÃO BEM-VINDOS E QUE SUA PRESENÇA EM NOSSO PLANETA É APRECIADA.

QUANTAS ESPÉCIES DE ANIMAIS EXISTEM?

HÁ PELO MENOS 67 TIPOS DE ANIMAIS. TEMOS ÁGUA COMO VOCÊS AQUI E TEMOS ALGUNS SERES QUE VIVEM NA ÁGUA. NÃO HÁ TANTA VARIEDADE QUANTO VOCÊS TÊM AQUI — VOCÊS TÊM UMA VARIEDADE QUASE INACREDITÁVEL DE SERES. MESMO ATUALMENTE, COM TODA SUA POLUIÇÃO, AINDA É SURPREENDENTE A VARIEDADE EXISTENTE. TIVE A GRANDE FELICIDADE DE MUITAS ESPÉCIES DE SEUS ANIMAIS DAQUI TEREM SE COMUNICADO COMIGO E DE TER APRENDIDO MUITO.

POR EXEMPLO, NÃO TEMOS MINHOCAS, MAS MINHOCAS CONVERSARAM COMIGO EM INÚMERAS OCASIÕES, DISCUTINDO O VALOR DE SEU SER E A VIDA NO SUBSOLO. NOSSA GENTE NÃO MORA NO SUBSOLO EM NOSSO PLANETA, NEM TEMOS ANIMAIS QUE VIVEM NO SUBSOLO, MAS AS MINHOCAS ME DISSERAM QUE SE QUISÉSSEMOS DAR AS BOAS-VINDAS AOS SERES SUBTERRÂNEOS, ENTÃO TALVEZ ALGUNS DELES SE MANIFESTASSEM LÁ. TRANSMITI A IDEIA AO NOSSO CONSELHO.

HÁ ALGUMA OUTRA COISA QUE VOCÊ APRENDEU ENQUANTO ESTEVE NESTE PLANETA QUE O BENEFICIARÁ QUANDO REGRESSAR DEFINITIVAMENTE À SUA CASA?
OH, MUITA COISA. APRENDI MUITO COM AS CRIANÇAS DA TERRA — SUA CURIOSIDADE. FIQUEI MUITO IMPRESSIONADO COM A ADAPTABILIDADE DELAS. ADAPTAM-SE COM TANTA RAPIDEZ A MUDANÇAS INESPERADAS EM COMPARAÇÃO COM NOSSAS CRIANÇAS. NOSSAS CRIANÇAS PRECISAM DE TEMPO PARA SE ADAPTAR. CERTAMENTE VOCÊS TÊM ALGUMAS CRIANÇAS QUE TAMBÉM PRECISAM DE TEMPO PARA SE ADAPTAR, E É PROVÁVEL QUE AS QUE NECESSITAM DE MAIS TEMPO PARA SE ADAPTAR ESTEJAM DE ALGUM MODO RELACIONADAS CONOSCO. MAS SUAS CRIANÇAS SÃO TÃO RÁPIDAS, ESTOU IMPRESSIONADO.

ALÉM DISSO, SUAS CRIANÇAS APRENDEM DEPRESSA E CONSEGUEM GUARDAR MUITAS INFORMAÇÕES. ÀS VEZES ISSO É BOM. OUTRAS VEZES ACHO QUE SUAS CRIANÇAS RECEBEM INFORMAÇÕES DEMAIS, QUE REALMENTE NÃO NECESSITAM SABER, COMO AS DATAS DISTO OU DAQUILO. ISSO SÓ É ÚTIL PARA A COMPREENSÃO DE TENDÊNCIAS DA HISTÓRIA MUNDIAL, SENDO, CONTUDO, COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO APRENDER COMO UMA DATA ARBITRÁRIA — O ANIVERSÁRIO DE ALGUÉM E ASSIM POR DIANTE. PARA QUÊ? VOCÊS QUEREM SABER OS ANIVERSÁRIOS DE SEUS PAIS E OS PRÓPRIOS ANIVERSÁRIOS, MAS NÃO VEJO SENTIDO EM SABER ANIVERSÁRIO DE PRESIDENTES. ENTÃO, ACHO QUE AQUI SE EXIGE QUE AS CRIANÇAS APRENDAM MUITA INFORMAÇÃO DESNECESSÁRIA, QUE SIMPLESMENTE SOLICITAM DE SUAS MENTES UMA CAPACIDADE QUE PODERIA SER MAIS BEM USADA.

PODE FAZER UM INTERVALO SEM QUEBRAR SUA SEQUÊNCIA DE IDEIAS? ACHO QUE PRECISO SUBSTITUIR A PILHA DO GRAVADOR.

TUDO BEM, MAS POSSO TROCÁ-LA SE VOCÊ QUISER. PEGUE UMA. SEI O QUE FAZER — LEMBRE-SE, SOU O SR. ALTA TECNOLOGIA. CREIO QUE NÃO DEVE FICAR VERMELHO O TEMPO TODO. EU CONSERTO. PONHA A PILHA AQUI (ERA UMA PILHA DE 9 VOLTS).

VOCÊS FICARIAM SURPRESOS COM COMO É RARO, EM MUITAS SOCIEDADES, SE DISPOR DE PILHAS FÁCEIS DE USAR; UM PÓLO É DIFERENTE DO OUTRO AO TATO. PODE-SE TROCAR A PILHA NO ESCURO. ALGUMAS SOCIEDADES QUE VISITEI OU DAS QUAIS OUVI FALAR NEM PENSAM NISSO. COM FREQUÊNCIA, ISSO SE DÁ PORQUE ELES SABEM INSTINTIVAMENTE ONDE AS COISAS FICAM E ASSIM POR DIANTE, MAS QUANDO RECEBEM VISITAS DE OUTRAS SOCIEDADES NÃO É FÁCIL SE ADAPTAR À TECNOLOGIA.

ACREDITO QUE ISSO ACONTEÇA PORQUE EM SEU PLANETA HÁ TANTA VARIEDADE QUE AS COISAS PRECISAM SER SIMPLIFICADAS. EM OUTROS MUNDOS, A VARIEDADE PRECISA SER ACRESCENTADA, E DESSA FORMA ALGUNS OUTROS MUNDOS SÓ COMPLICARÃO AS COISAS PARA CRIAR VARIEDADE, NÃO APENAS PARA CONFUNDIR AS VIDAS DAS PESSOAS. AQUI VOCÊS TÊM TANTO QUE TÊM DE SIMPLIFICAR AS COISAS E FABRICAR PILHAS QUE PODEM SER INSTALADAS SEM SEQUER OLHÁ-LAS, POIS OS PÓLOS SÃO DIFERENTES AO TATO.

VOCÊ VISITOU OUTROS PLANETAS? EM SEU PLANETA VOCÊS FAZEM VIAGENS ESPACIAIS A OUTRAS PARTES DE ÓRION?

NOSSA GENTE VIAJA, SIM. NÃO É MEU TRABALHO, MAS SIM, ONDE QUER QUE SOCIEDADES ESTEJAM ENVOLVIDAS COM CRIANÇAS, DESENVOLVENDO PRÁTICAS EDUCACIONAIS OU TRANSMITINDO SUA FILOSOFIA ÀS CRIANÇAS. ISSO É ALGO QUE FAZEMOS. ONDE QUER QUE VÁ, NOSSA GENTE ESTÁ MUITO ENVOLVIDA COM CRIANÇAS, E SOMOS CONSULTORES NESSES ASSUNTOS EM NOSSA GALÁXIA. TAMBÉM SOMOS A LIGAÇÃO DESSAS COISAS COM OUTRAS GALÁXIAS QUE TÊM SEU PRÓPRIO PESSOAL TRABALHANDO NISSO, MAS SOMOS A LIGAÇÃO DE NOSSA GALÁXIA, CASO HAJA CONFERÊNCIAS INTERGALÁCTICAS, QUE FREQUENTEMENTE TRATAM DE UMA COISA OU OUTRA.

ENTÃO ADQUIRIREMOS MUITA SABEDORIA QUANDO VOCÊ VOLTAR E PASSAR A DAR PALESTRAS SOBRE CRIANÇAS, CERTO?

SIM, IREI DIRETAMENTE À ONU, PORQUE MESMO HOJE, EM SEUS PRIMÓRDIOS, PERCEBE-SE QUE ESSA ORGANIZAÇÃO É O SINAL MAIS PROMISSOR DA UNIDADE MUNDIAL EM SEU PLANETA E O CORPO ADMINISTRATIVO MAIS BENEVOLENTE DISPONÍVEL. A ONU NÃO FOI IDEALIZADA PARA APOIAR A HUMANIDADE COMO PUDER? NÃO FOI IDEALIZADA PARA CONTROLAR. POSSO ACRESCENTAR QUE OBSERVEI QUE QUANDO A ONU TEM DE SAIR EM MISSÃO MILITAR, O FAZ DE FORMA AMENA E COM O MENOR IMPACTO POSSÍVEL. "EXÉRCITO" NÃO É UM TERMO COM O QUAL A ONU SENTE-SE À VONTADE. ELA INTERVÉM MILITARMENTE, MAS NÃO O FAZ COM PRAZER.

ISSO NÃO SIGNIFICA QUE NÃO HAJA NADA ERRADO COM SUAS SOCIEDADES, NEM COM SEUS MILITARES. EM ÚLTIMA ANÁLISE, CONTUDO, SEUS MILITARES ESTARÃO MAIS ENVOLVIDOS EM AVENTURAS, VIAGENS ESPACIAIS E ATÉ MESMO VIAGENS NO ESPAÇO INTERIOR, QUE REQUERERÃO ALTERAÇÕES MOLECULARES NA CONSCIÊNCIA E FORMA DO CORPO PARA PERMITIR, POR EXEMPLO, O TRÂNSITO DE UM ASTRONAUTA DO ESPAÇO INTERIOR. ESSE ASTRONAUTA FICARIA, TALVEZ, DO TAMANHO DE UM ÁTOMO; A SEGUIR SERIA INJETADO NUMA MASSA DE MATERIAL QUE VOCÊS ACHEM INTERESSANTE, TAIS COMO ÓLEO, PEDRA OU ALGUMA FORMA DE MINERAL, PARA INTERAGIR, ENQUANTO VIAJA PELOS ESPAÇOS DOS ÁTOMOS, DE MODO A DESCOBRIR A COMPOSIÇÃO E FUNÇÃO DE DIFERENTES MATERIAIS, AUMENTANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE SERES HUMANOS E MATERIAIS, MAS TAMBÉM DESCOBRINDO MANEIRAS MAIS EFICIENTES DE USAR OS MATERIAIS.

NESTE MOMENTO, VOCÊS ESTÃO UTILIZANDO LUZ SOLAR PARA PRODUZIR ELETRICIDADE DE FORMA LIMITADA. QUANDO VOCÊS APRENDEREM A INTERAGIR COM O NÍVEL ATÔMICO DA LUZ SOLAR, SERÃO CAPAZES DE CONVERTÊ-LA NA ENERGIA DE QUE PRECISAREM PARA ATENDER TODAS AS SUAS NECESSIDADES ENERGÉTICAS — AQUECIMENTO E RESFRIAMENTO, TRANSPORTE E ASSIM POR DIANTE.

E ISSO SERÁ FEITO ENTRANDO-SE NOS ÁTOMOS DA LUZ SOLAR?

A EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO INTERIOR É CONSIDERADA UMA FERRAMENTA VALIOSA. ALGUMAS DESTAS TECNOLOGIAS SERÃO CONCEDIDAS A VOCÊS À MEDIDA QUE SUAS SOCIEDADES ULTRAPASSAREM COMPORTAMENTOS AUTODESTRUTIVOS PASSADOS, MAS, AO MESMO TEMPO, VOCÊS NÃO RECEBERÃO SIMPLESMENTE ESSAS FERRAMENTAS. ELAS LHES SERÃO DADAS DE MODO QUE VOCÊS AS POSSAM APRECIAR, MAS VOCÊS DESCOBRIRÃO AS TÉCNICAS USADAS PELOS DESCOBRIDORES DAS APLICAÇÕES. DESSE MODO, VOCÊS SERÃO INSTRUÍDOS, SE O DESEJAREM, SOBRE COMO ISSO É FEITO E POR QUÊ. APRENDERÃO TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ENTRE SI MESMOS E A CONSCIÊNCIA DE MATERIAIS. ASSIM, VOCÊS APRENDERÃO A TRABALHAR COM MATERIAIS DE MANEIRA BENÉVOLA TANTO PARA VOCÊS, O POVO, COMO PARA OS MATERIAIS.

POR EXEMPLO, HÁ MUITOS MATERIAIS ESCASSOS QUE VOCÊS GOSTARIAM DE TER MAIS — TAIS COMO, CROMO. VOCÊS O USAM E GOSTARIAM DE TER MAIS. QUANDO TIVEREM UMA COMUNICAÇÃO MELHOR COM O CROMO E APRENDEREM O QUE ELE QUER DE VOCÊS EM TERMOS DE RESPEITO, ENTÃO PODERÃO INCENTIVÁ-LO A SE MOSTRAR MAIS. ESSA CAPACIDADE TAMBÉM FICA NO NÍVEL DE SEU TREINAMENTO DE CRIADOR, MAS VOCÊS NÃO PRECISAM ESPERAR MUITO TEMPO POR ELA. ESTÁ EM SEU FUTURO NÃO MUITO LONGÍNQUO.

EXISTEM ALGUMAS CRIANÇAS VIVAS HOJE QUE ESTARÃO VIVAS NA ÉPOCA DA EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO INTERIOR.

ENTÃO VOCÊ ESTÁ CIENTE DO PROPÓSITO DA RAÇA EXPLORADORA?

OH, SIM. A RAZÃO POR QUE DIGO SIM É QUE, PARA ALÉM DESTE PLANETA, PRATICAMENTE TODOS ESTÃO CIENTES DESSE PROPÓSITO. SABE-SE QUE VOCÊS NÃO ESTÃO TÃO CONSCIENTES DELE PARA QUE NÃO SE SINTAM FORÇADOS PELO QUE ESTÃO FAZENDO, PARA QUE TUDO ACONTEÇA EM SEU PRÓPRIO CICLO NATURAL.

ENTÃO, LÁ ESTAVA VOCÊ EM SEU PLANETA, FAZENDO SEU TRABALHO, AMANDO SUA VIDA. TEM MÃE E PAI, IRMÃOS E IRMÃS, AMIGOS E TUDO MAIS?

SIM, MAS AINDA NÃO TENHO COMO DIZEM VOCÊS, ESPOSA E FILHOS. FOI POR ISSO QUE EU ESTAVA DISPONÍVEL PARA SER DESIGNADO PARA TAL TAREFA.

QUAL O PROCESSO USADO PARA FAZÊ-LO PARECER HUMANO? COSMÉTICOS OU CIRURGIA?

NENHUM DOS DOIS. NÃO TEMOS ESTA CAPACIDADE. DURANTE MUITO TEMPO, NOSSAS SOCIEDADES DISCUTIRAM NOSSO PESAR PELO FATO DESTA CULTURA ANTIGA TER TENTADO INFLUENCIAR SUA CULTURA NUM GRAU NEGATIVO, EXTERNANDO SEU DESEJO DE QUE ISSO NÃO TIVESSE ACONTECIDO. DISSERAM-NOS PORÉM, QUE ISSO FOI NECESSÁRIO À SUA EVOLUÇÃO AO LONGO DE SEU CICLO DE CRESCIMENTO. MAS QUANDO SOMOS IDENTIFICADOS COM ALGO — EMBORA O QUE FIZERAM NADA TIVESSE A VER CONOSCO EM NOSSA SOCIEDADE, ELES ERAM DE NOSSA GALÁXIA — NOS SENTÍAMOS CONSTRANGIDOS EM RELAÇÃO A ISSO.

DURANTE MUITO TEMPO, ACALENTAMOS O DESEJO DE ENDIREITAR A SITUAÇÃO, ENTÃO NOSSOS PROFESSORES ACABARAM POR DIZER: "CHEGOU A HORA. VOCÊS PODEM ESTUDAR ISTO, E LOGO QUE O ESTUDO FOR CONCLUÍDO, VOCÊS PODEM OFERECER CONSELHOS. MAS NÃO PODEM ENDIREITAR AS COISAS. PODEM APENAS OFERECER CONSELHOS". É O QUE FAREI ALGUM DIA NA ONU.

NÓS DISSEMOS: "GOSTARÍAMOS DE FAZER ISTO, MAS COMO PODEMOS IR PARA LÁ COM AS PESSOAS TENDO A APARÊNCIA QUE TÊM AGORA? ELAS FICARÃO PERTURBADAS COM NOSSA APARÊNCIA. EMBORA NÃO SEJAMOS TÃO DIFERENTES DE VOCÊS, SOMOS DIFERENTES O BASTANTE PARA SERMOS CONSIDERADOS NO MÍNIMO ESTRANHOS."

NOSSOS PROFESSORES DISSERAM: "ESCOLHEREMOS UM ENTRE VOCÊS E TRANSFORMAREMOS O CORPO FÍSICO DA PESSOA, INTRODUZINDO-O NUM CICLO DA TERRA TEMPORÁRIO. CRIAREMOS, NÃO UM NASCIMENTO POR MEIO DE UM SER HUMANO, E SIM O QUE PESSOAS DA TERRA CONSIDERARIAM UM ENJEITADO". ENTÃO, SOU CONSIDERADO UM ÓRFÃO. FUI CRIADO, DURANTE OS PRIMEIROS ANOS, COMO ÓRFÃO NUM ORFANATO. EMBORA TIVESSE UNS DUZENTOS ANOS DE IDADE, PASSEI MINHA INFÂNCIA NA TERRA. DE QUE OUTRA FORMA PODERIA ENTENDER AS CRIANÇAS DAQUI? ENTÃO, POSSO TRAÇAR MINHA HERANÇA, NA TERRA, ATÉ UM ORFANATO, SABEM? DESSE MODO, FOI POSSÍVEL ME FAZER PASSAR POR UMA PESSOA DA TERRA.

VOCÊ VEIO PARA CÁ QUANDO CRIANÇA E FOI TRAZIDO PARA CÁ NESTE MECANISMO QUE VAI LEVÁ-LO PARA CASA?

SIM. COMO NOS LIVROS DE HISTÓRIA, FUI DEIXADO NA ENTRADA DE UM ORFANATO, PARECENDO UM BEBÊ.

COMO SE SENTIA? ESTAVA TOTALMENTE CONSCIENTE E SABIA QUEM VOCÊ ERA? DEVE TER SIDO UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!

FOI MUITO ESTRANHO. AS CRIANÇAS DE NOSSO PLANETA TÊM MAIS CONTATO TELEPÁTICO COM OS PAIS, ENTÃO SUAS NECESSIDADES SÃO FACILMENTE ATENDIDAS. MAS AQUI, ONDE, NA MAIORIA DE SUAS SOCIEDADES, O CONTATO TELEPÁTICO É DESENCORAJADO, FICO ESPANTADO POR TANTAS CRIANÇAS SOBREVIVEREM COMO SOBREVIVEM.

CERTAMENTE APRENDE-SE MUITO DEPRESSA QUE A OPORTUNIDADE DE COMUNICAÇÃO COM OS PAIS É NO MÍNIMO LIMITADA. COMO, POR NECESSIDADE, NÃO FUI CRIADO COM PAIS, DE FORMA QUE NÃO HOUVESSE MANIPULAÇÃO COM UMA MULHER E UM HOMEM, POIS NÃO DESEJÁVAMOS PERTURBAR UMA FAMÍLIA NATURAL. MESMO ASSIM, COM OS ADULTOS COM OS QUAIS FUI CRIADO (ACABEI INDO PARA UMA CASA DE ADOÇÃO E ENTÃO FUI ADOTADO E ASSIM POR DIANTE) A COMUNICAÇÃO ERA DIFÍCIL. PUDE OBSERVAR OUTRAS CRIANÇAS E, PASSAR EU PRÓPRIO POR AQUELE CICLO. FOI MUITO ESTRANHO. TENHO EXTREMA ADMIRAÇÃO PELAS CRIANÇAS E PAIS DA TERRA CONSEGUIREM SE DAR BEM COMO SE DÃO COM TAIS COMUNICAÇÕES LIMITADAS.

ENTÃO VOCÊ ERA TELEPÁTICO E SABIA O QUE ELES ESTAVAM PENSANDO, MAS ELES NÃO SABIAM O QUE VOCÊ ESTAVA PENSANDO?

NÃO, NÃO, VOCÊ NÃO ENTENDEU. A TELEPATIA, DO MODO COMO A PRATICAMOS, É A CAPACIDADE DE PERMITIR QUE OUTRAS PESSOAS SAIBAM O QUE SE ESTÁ PENSANDO, NÃO DE SABER O QUE ELAS ESTÃO PENSANDO QUANDO NÃO ESTÃO PENSANDO PARA VOCÊ. A TELEPATIA É, ESTOU LHE ENVIANDO UMA MENSAGEM...

ENTÃO, É UMA COMUNICAÇÃO?...

SIM, É UMA COMUNICAÇÃO. QUANDO VOCÊ ESTÁ ME ENVIANDO UMA MENSAGEM, EU A ENTENDO, MAS NÃO É SABER O QUE TODO MUNDO ESTÁ PENSANDO O TEMPO TODO. ISSO NÃO É BOM.

SEU CORPO FOI TRANSFORMADO NO CORPO QUE ESTÁ AGORA AQUI, OU SUA ALMA ENTROU NUM CORPO QUE JÁ ESTAVA AQUI?

MEU CORPO FOI TRANSFORMADO NO CORPO DA CRIANÇA. NENHUMA CRIANÇA FOI TOCADA AQUI.

COMO VOCÊ DISSE, SUA COMPOSIÇÃO MOLECULAR TOTAL FOI ALTERADA PARA ATRAVESSAR ESTE CICLO DA TERRA?

SIM. NÃO TEMOS ESSA CAPACIDADE, MAS NOSSOS PROFESSORES SIM.

QUEM ERAM SEUS PROFESSORES?

NOSSOS PROFESSORES ESTÃO PRINCIPALMENTE NA SÉTIMA E NONA DIMENSÕES. ELES TÊM CAPACIDADE DE INTERAGIR COM TODOS OS MATERIAIS DE FORMA MUTUAMENTE BENÉFICA E COOPERATIVA. ENSINAM-NOS ESTAS COISAS, E ACHO QUE SEUS ASTRONAUTAS DO ESPAÇO INTERIOR TERÃO ESSAS GRANDES AVENTURAS NO FUTURO PORQUE NÓS APRENDEMOS A INTERAGIR. ALGUMAS DESTAS COISAS SÃO COMPREENDIDAS POR SEU XAMÃS E MÍSTICOS AQUI NA TERRA, MAS NOSSOS PROFESSORES NOS ENSINAM ISTO REGULARMENTE, E ESPERAMOS COMPARTILHAR ESSE CONHECIMENTO TAMBÉM COM SEUS POVOS.

AGORA ME CONTE A HISTÓRIA DOS SERES NEGATIVOS QUE VIERAM PARA CÁ, O QUE FIZERAM. TRATA-SE DE UMA PARTE DE NOSSA HISTÓRIA SOBRE A QUAL NÃO SABEMOS MUITO.

NÃO POSSO DIZER MUITO SOBRE ISSO, PORQUE, MESMO ATUALMENTE, NOSSA SOCIEDADE E NOSSA GENTE NÃO APRESENTAM CAPACIDADE DE EXPERIMENTAR MUITA AUTODESTRUIÇÃO. MESMO EM MEU CICLO AQUI, NA TERRA, NÃO ASSISTO A PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO VIOLENTOS. DE HUMOR SIM, MAS NÃO DE VIOLÊNCIA. ACHO DESAGRADÁVEL.

O QUE SEI É O QUE VOCÊS CHAMARIAM DE HISTÓRIA INCOMPLETA. SEI QUE VIERAM PARA CÁ. SEI QUE TENTARAM INFLUENCIAR VÁRIOS GOVERNOS MUNDIAIS: INGLATERRA, FRANÇA, ESTADOS UNIDOS, RÚSSIA, POLÔNIA E ALGUNS OUTROS, E ALGUM PAÍS NA ÁFRICA. ACHO QUE RODÉSIA. INFELIZMENTE, HOUVE CERTA INFLUÊNCIA MALÉVOLA; O BRANCO E AS SOCIEDADES DE GENTE NATIVA TERIAM SE UNIDO MUITO MAIS RÁPIDO DO QUE SE UNIRAM, SE NÃO FOSSE POR ESSA MANIPULAÇÃO. EMBORA PAREÇA QUE OS POVOS NATIVOS FORAM OS QUE MAIS SOFRERAM, NO FINAL DAS CONTAS, OS POVOS BRANCOS SOFRERAM MAIS, PORQUE FORAM INCAPAZES DE ASSIMILAR A CULTURA BENEVOLENTE DOS POVOS NATIVOS — SÓ AGORA ISSO ESTÁ REALMENTE PASSANDO A ACONTECER. A EXPRESSÃO "CULTURA BENEVOLENTE" SE REFERE AO MODO COMO OS PAIS INTERAGEM COM OS FILHOS E OS FILHOS COM OS PAIS. DURANTE MUITO TEMPO, A SOCIEDADE BRANCA LEVOU DESVANTAGEM NESSAS MANIFESTAÇÕES BENEVOLENTES.

VOCÊ SABE EM QUE ÉPOCA VIERAM OS ORIONIANOS MALÉVOLOS?

SIM, COMEÇARAM A VIR POR VOLTA DE 1910. CREIO QUE NÃO FORAM OS PRINCIPAIS, TALVEZ SUA PARTE MENOR NÃO CHEGUE A 10 POR CENTO, RESPONSÁVEIS POR INDUZIR A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.

ENTÃO, ELES TAMBÉM SE ALINHARAM NA ÉPOCA COM O QUE CHAMAMOS GOVERNO SECRETO?

SIM. MAS A DIFERENÇA ENTRE ELES E OS INTEGRANTES DO SGS É QUE ESTES SERES, NOSSOS ANTEPASSADOS (OBVIAMENTE NEM TODOS OS NOSSOS ANTEPASSADOS, NA VERDADE MAIS O QUE VOCÊS CHAMARIAM SEITA), NÃO PODIAM FICAR NA SUPERFÍCIE DO PLANETA MAIS QUE — ACHO QUE ERA APROXIMADAMENTE 100 HORAS — SEM SER GRADUALMENTE ALTERADOS. SERIAM AFETADOS PELO SOL, SABEM, ENTÃO EM GERAL TENTAVAM FICAR LONGE DA LUZ SOLAR. NÃO PORQUE SUA PELE FICARIA DANIFICADA, E SIM PORQUE NUM DOS CICLOS DO SOL ELES SERIAM FILOSOFICAMENTE TRANSFORMADOS PELA INTERAÇÃO DA LUZ SOLAR COM SUA PSIQUE. MESMO ATUALMENTE SUA GENTE É AFETADA PELA AÇÃO DA LUZ SOLAR EM SUA PSIQUE. TRATA-SE DE UM LIMITE, COMO DIZEM VOCÊS, UM EQUILÍBRIO PARA ÀS VEZES IMPEDI-LOS DE SE TORNAREM MAIS AUTODESTRUTIVOS.

POR EXEMPLO, HÁ GENTE EM SEU PLANETA QUE ESTÁ SOFRENDO MUITO, COMO PESSOAS EM PRISÕES OU PESSOAS MUITO DOENTES. NA MEDIDA EM QUE ESSAS PESSOAS CONSEGUEM EXPERIMENTAR LUZ SOLAR, TORNAM-SE MENOS AUTODESTRUTIVAS, SENDO MENOS PROVÁVEL QUE ACABEM COM SUAS VIDAS OU COM AS VIDAS DE OUTROS. O SOL TEM UMA CAPACIDADE FANTÁSTICA DE NUTRIR A VIDA NESTE PLANETA, MESMO DURANTE TEMPOS DIFÍCEIS.

ENTÃO NOSSA GENTE, INTEGRANTE DESSA SEITA, TENTOU FICAR LONGE DA LUZ SOLAR, MAS EM RAZÃO DA NATUREZA DE SEU TRABALHO, ÀS VEZES TINHA DE SE EXPOR À LUZ SOLAR. QUANDO A EXPOSIÇÃO SE APROXIMAVA DE 97 HORAS, ELES COMEÇAVAM A SE TRANSFORMAR. ALGUNS SE TRANSFORMAVAM COMPLETAMENTE, VAGAVAM POR AÍ E SE JUNTAVAM A SUAS SOCIEDADES. A SEITA APRENDERA A SE PARECER COM VOCÊS. UNIAM-SE À SUA SOCIEDADE E TALVEZ SE TORNASSEM TRABALHADORES MANUAIS. ESQUECIAM-SE DE QUEM ERAM, LEVANDO O QUE VOCÊS CHAMAM VIDAS INVISÍVEIS, TORNANDO-SE TALVEZ TRABALHADORES EM FAZENDAS, POR EXEMPLO. LEVAVAM VIDAS TRANQUILAS E SE ESQUECERAM DE ONDE VIERAM. COMO NÃO SE LEMBRAVAM DE UMA INFÂNCIA NA TERRA, ELES TINHAM MUITO POUCO DO QUE FALAR, MAS ESTAVAM MUITO SATISFEITOS COM UMA VIDA SIMPLES. ALGUNS DELES CHEGARAM A ABRAÇAR UMA RELIGIÃO, TORNANDO-SE MONGES.

MUITOS DELES PASSARAM A TRABALHAR EM FAZENDAS. NÃO SE TORNARAM FAZENDEIROS; NÃO TINHAM CAPACIDADE PARA TAL, MAS SE TORNARAM TRABALHADORES QUE FAZIAM TAREFAS REPETITIVAS SIMPLES.

POR QUE PERDIAM A INTELIGÊNCIA?

O SOL OS TRANSFORMAVA. LEMBREM-SE, A SOCIEDADE DELES ERA, PELA PRÓPRIA NATUREZA, AUTODESTRUTIVA PORQUE ELES EXCLUÍRAM GRANDE PARTE DA BELEZA DA CULTURA DE ÓRION, O QUE PARA NÓS SERIA AUTODESTRUTIVO. ELES DESEJAVAM USURPAR E CONTROLAR SUAS SOCIEDADES E, AO FAZÊ-LO, PREJUDICARAM PESSOAS DA TERRA, SE NÃO DIRETAMENTE, ENTÃO INDIRETAMENTE. ISSO TAMBÉM É AUTODESTRUTIVO.

MAS QUANDO EXPOSTOS AO SOL, ESSA AUTODESTRUIÇÃO NÃO PODIA SE SUSTENTAR.

E NÃO HAVIA MUITO MAIS LÁ.

ISSO MESMO. SUAS PERSONALIDADES E INTELECTO ESTAVAM TOTALMENTE ENTRELAÇADAS COM ESSA TENDÊNCIA A AUTODESTRUIÇÃO, E QUANDO ELA ACABOU ERA COMO SE ELES ESTIVESSEM COM AMNÉSIA. MAS CONSEGUIAM FUNCIONAR DE MODOS SIMPLES.

ELES VIAJARAM NO TEMPO PARA CHEGAR AQUI PORQUE VIERAM DO PASSADO DE ÓRION, CERTO?

SIM, CHEGARAM EM VEÍCULOS QUE ESSENCIALMENTE OS LARGARAM AQUI. OS VEÍCULOS NÃO FICARAM. QUANDO CHEGARAM EM 1910, ENTENDAM, NÃO HAVIA O TIPO DE COMANDO DE DEFESA AÉREA QUE HÁ HOJE, E ELES CONSEGUIRAM ATERRISSAR. E HAVIA MUITO MENOS GENTE. PODERIAM ATERRISSAR EM ALGUM LUGAR COMPLETAMENTE DESPERCEBIDOS, E DESCARREGAR AS PESSOAS.

SABE QUANTAS?

MILHARES. QUANDO ERAM TRANSFORMADOS PELO SOL, NÃO APRESENTAVAM SEUS CICLOS DE VIDA NORMAIS, ENTÃO VIVIAM APENAS O CICLO DO SER HUMANO DA TERRA E MORRIAM, E ACABOU-SE.

QUE PORCENTAGEM DELES SE TRANSFORMOU?

PELO MENOS 97%. EM RAZÃO DA NATUREZA AUTODESTRUTIVA DE SUA FILOSOFIA, ALGUNS DESSES SERES NÃO TIVERAM UMA DURAÇÃO NORMAL DE VIDA. NASCIAM PESSOAS NESSA SEITA, SABEM, E NÃO VIVIAM MAIS DO QUE, DIGAMOS, 100 ANOS TERRESTRES. ALGUNS MORRIAM EM RAZÃO DA NATUREZA AUTODESTRUTIVA DA FILOSOFIA DESSA SEITA E OUTROS EM CONSEQUÊNCIA DA NECESSIDADE DE EXPOR-SE À LUZ DO DIA PARA FAZER O QUE ESTAVAM FAZENDO. DEPOIS DE CERTO TEMPO (RISOS), ELES SE TRANSFORMAVAM E FICAVAM VAGANDO. NÃO HOUVE QUALQUER TENTATIVA DE TRAZÊ-LOS DE VOLTA QUANDO SAÍRAM A VAGAR, PORQUE NÃO HAVERIA RAZÃO PARA FAZÊ-LO. UMA VEZ QUE SOFRIAM OS EFEITOS DA LUZ SOLAR, FICAVAM VAGANDO. SE ESTIVESSEM NO MEIO DE UM TRABALHO, ENTÃO A SEITA ENVIAVA ALGUÉM PARA CONCLUIR O TRABALHO SE POSSÍVEL.

COM BASTANTE FREQUÊNCIA TRABALHOS NÃO ERAM TERMINADOS, ENTÃO, VÊ-SE QUE NÃO ERA UMA OPERAÇÃO MUITO EFICIENTE.

MAS QUAL ERA O MOTIVO DAS PESSOAS QUE PLANEJARAM ISTO? LARGARAM-NOS AQUI EM 1910, E ENTÃO PLANEJAVAM VOLTAR E PEGÁ-LOS? OU PLANEJAVAM REUNIR-SE A ELES OU O QUÊ?

ELAS ESPERAVAM INFLUENCIAR SUA SOCIEDADE PARA DESENVOLVER ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA QUE NÃO CAUSARIAM IMPACTO SOBRE O PLANETA (NÃO FICAVAM ATRÁS DA BOMBA ATÔMICA), TAIS COMO GÁS VENENOSO OU ARMAS RADIOATIVAS, MAS NÃO ARMAS EXPLOSIVAS, APENAS ARMAS QUE CAUSASSEM A EXTINÇÃO DE SUA GENTE. QUERIAM COLONIZAR O PLANETA. EXTERMINARIAM SEU POVO, MAS NÃO DANIFICARIAM AS COISAS MATERIAIS.

ELES PENSARAM QUE AQUELES POUCOS MILHARES FARIAM ISSO?

ACREDITARAM QUE CONSEGUIRIAM.

NO COMEÇO VOCÊ FALOU SOBRE COMO ELES CAUSARAM ESTRAGOS NO RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS. COMO FIZERAM ISSO?

UNIRAM-SE BEM DEPRESSA COM ELEMENTOS DA SOCIEDADE QUE VOCÊS CHAMARIAM DE CRIMINOSOS. TAMBÉM FIZERAM TODO O POSSÍVEL PARA APOIAR UMA SOCIEDADE MATERIALISTA VOLTADA AO CONSUMIDOR — NÃO ESTOU SUGERINDO QUE A SOCIEDADE CONSUMIDORA DOS ESTADOS UNIDOS SEJA PERNICIOSA — PARA TORNÁ-LA MAIS GANANCIOSA. POR EXEMPLO, O NATAL, EM SUA ORIGEM, ESTAVA ASSOCIADO EXCLUSIVAMENTE À RELIGIÃO, A CRISTO, TENDO COMEÇADO COMO UMA FORMA DE REUNIR A FAMÍLIA PARA CRIAR ATIVIDADES SOLIDÁRIAS FAMILIARES. ESSA FOI A ORIGEM DA CELEBRAÇÃO DO NATAL. ELES ERAM MUITO INFLUENTES, LAMENTO DIZER, E CONSEGUIRAM TRANSFORMAR O NATAL EM ALGO MATERIALISTA — PRESENTES, O QUE AS PESSOAS QUEREM, O QUE NÃO QUEREM. ELES SE ENVOLVERAM NA FESTA.

MUITOS DELES TENTARAM INFLUENCIAR (NÃO QUERO DIZER COMO, PORQUE ESSAS TÉCNICAS AINDA ESTÃO DISPONÍVEIS, E ALGUMAS PESSOAS ESTÃO TENTANDO FAZER ESSAS COISAS ATUALMENTE) O PESSOAL QUE TRABALHA COM PUBLICIDADE, POLÍTICOS E PESSOAS FAMOSAS — NÃO AS PRÓPRIAS PESSOAS, NÃO OS PRÓPRIOS ASTROS DE CINEMA POR EXEMPLO, E SIM AS PESSOAS QUE ESTAVAM EM CONTATO COM ELES.

ENTÃO COMO ISSO FUNCIONAVA? NA VERDADE, PARECE UMA AVENTURA INCRÍVEL. ESSES MILHARES DE ORIONIANOS MALÉVOLOS VIERAM DE ONDE, DA TERCEIRA DIMENSÃO?

DIRIA QUE SIM.

CERTO, SÃO DEIXADOS AQUI APENAS COM O QUE CONSEGUEM CARREGAR?

SIM.

E SÃO ENVIADOS AOS QUATRO CANTOS DA TERRA, PARA DIFERENTES PAÍSES COM IDIOMAS DIFERENTES, PARA TRABALHAR EM OCUPAÇÕES DIFERENTES — PARA DEMOLIR A ESTRUTURA PLANETÁRIA E DAR CABO DAS PESSOAS?

SIM, SEMELHANTE A UMA OPERAÇÃO DO SERVIÇO SECRETO — ESPIÕES E ASSIM POR DIANTE, BEM PARECIDO!

ELES ERAM MUITO INTELIGENTES?

NÃO ERAM TÃO INTELIGENTES. CREIO QUE NÃO HAVIA UM QI ACIMA DE 135 ENTRE ELES.

CONTUDO, CONSEGUIRAM ENTRAR E PRODUZIR O TIPO DE DESTRUIÇÃO DO QUAL VOCÊ FALA?

VOCÊS PRECISAM SE LEMBRAR DE QUE AS PESSOAS NÃO SABIAM QUEM ERAM. DISPUNHAM DE ALGUMAS INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS. ERAM CAPAZES DE DIZER O QUE ACONTECERIA NO FUTURO, ENTÃO CONSEGUIAM ACUMULAR RIQUEZAS QUE PODIAM, ENTÃO, USAR PARA SUBORNAR OS OUTROS. ERA UMA OPERAÇÃO MUITO INSIDIOSA. E ELES DISPUNHAM DE ALGUNS INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS MUITO AVANÇADOS EM RELAÇÃO AO QUE SE TINHA NAQUELES DIAS, MAS QUE HOJE NÃO SERIAM CONSIDERADOS AVANÇADOS — OU TALVEZ FOSSEM CONSIDERADOS FICÇÃO CIENTÍFICA QUESTIONÁVEL PELOS PADRÕES ATUAIS.

ONDE FORAM DEIXADOS, EM LUGARES DIFERENTES POR TODO O PLANETA?

EM LUGARES REMOTOS, SIM.

ENTÃO, ALGUNS DELES CHEGARAM À CIDADE DE NOVA YORK E OUTROS CHEGARAM...

NA CIDADE DE NOVA YORK NÃO. PRECISAVAM SER LUGARES QUE TIVESSEM ESPAÇOS BEM ABERTOS ONDE...

SEI, MAS ALGUNS DELES ACABARAM CHEGANDO À CIDADE DE NOVA YORK.

OH SIM, NOVA YORK, WASHINGTON — LOCAIS DE PODER — MOSCOU, PARIS, LONDRES, ROMA...

QUE TIPO DE CONHECIMENTO FUTURO ELES TINHAM? NAS VIAGENS PELO TEMPO ELES TERIAM PODIDO IR PARA O FUTURO?

TINHAM CONHECIMENTO DO FUTURO QUE TENTAVAM CRIAR. LEMBREM-SE, OS FUTUROS SÃO FLEXÍVEIS, ESPECIALMENTE AQUI, ONDE VOCÊS ESTÃO MUDANDO DE ÉPOCA. VOCÊS ALTERAM SEU FUTURO E MESMO SEU PASSADO, ATÉ CERTO PONTO. ELES ESTAVAM TENTANDO CONSTRUIR UM FUTURO QUE NÃO EXISTIA PARA O POVO DA TERRA. ENTÃO, ELES TENTARAM, TRABALHANDO COMO UM ÚNICO SER, CRIAR UM FUTURO SEGUNDO SUA PRÓPRIA VISÃO QUE POR FIM CONDUZIRIA À DESTRUIÇÃO DO GÊNERO HUMANO.

ELES DISPUNHAM DE MUITOS DETALHES SOBRE ESSE FUTURO, ENTÃO INCENTIVAVAM GUERRAS, CORRUPÇÃO, QUALQUER COISA DO GÊNERO. TENTAVAM ENCORAJAR O COLAPSO DA FAMÍLIA DE QUALQUER FORMA POSSÍVEL. INCENTIVAVAM O ALCOOLISMO — NÃO QUE AS PESSOAS NÃO FAÇAM ISSO POR CONTA PRÓPRIA, MAS ELES O INCENTIVAVAM. NÃO ESTOU DIZENDO QUE TOMAR VINHO SEJA UMA COISA RUIM, MAS ELES ENCORAJAVAM AS PESSOAS A SE EXCEDEREM. NÃO SÃO OS ÚNICOS SERES A SEREM CULPADOS PELAS COISAS, MAS ELES OBSERVAVAM OS "MAUS HÁBITOS" DA GENTE DA TERRA E TENTAVAM EXACERBAR A SITUAÇÃO A SEU MAIS ALTO GRAU.

POR EXEMPLO, UM DELES IA ANDANDO PELA ESTRADA DE UMA FAZENDA E UM AMIGÁVEL FAZENDEIRO OU TRABALHADOR BRAÇAL DE FAZENDA DIZIA: "OH, ESTE VIZINHO CONTINUA DEIXANDO O GADO DELE DERRUBAR NOSSA CERCA" E ASSIM POR DIANTE. FARIAM O QUE FOSSE PRECISO; PARARIAM MESMO QUE ESTIVESSEM NUMA MISSÃO, INDO DE UM LUGAR PARA OUTRO, PARA TENTAR CRIAR UMA SITUAÇÃO E TORNÁ-LA A PIOR POSSÍVEL. E QUANDO FICAVA TÃO RUIM QUE SE DESENROLAVA POR SI PRÓPRIA E SE CRIAVAM RESSENTIMENTOS DE UM LADO E DE OUTRO, ELES CONTINUAVAM SEU CAMINHO.

ALGUMA VEZ UM DELES APARECEU NAS NOTÍCIAS? JÁ OUVIMOS FALAR SOBRE ELES NOS JORNAIS?

COMO TODAS AS AGÊNCIAS DE ESPIONAGEM SABEM, OS MELHORES ESPIÕES SÃO AQUELES QUE NÃO SÃO CONHECIDOS. NUNCA APARECERAM NAS NOTÍCIAS, EMBORA EU DEVA FAZER UMA EXCEÇÃO. QUANDO ELES SE TRANSFORMAVAM, OCASIONALMENTE, UM DELES, ATURDIDO, PODERIA SER ATROPELADO POR UM TREM OU COISA PARECIDA. SERIA ALGO NESTA LINHA: "PESSOA DESCONHECIDA ATINGIDA POR TREM". MAS A NÃO SER NESSES CASOS, NÃO, TOMAVAM MUITO CUIDADO PARA NUNCA SE TORNAREM DE QUALQUER FORMA CONHECIDOS.

COMO QUALQUER ORGANIZAÇÃO DE ESPIONAGEM SABE, ESSAS SÃO AS OPERAÇÕES MAIS BEM-SUCEDIDAS.

ENTÃO 3% NÃO SE TRANSFORMARAM? AINDA ESTÃO AQUI OU MORRERAM?

MORRERAM AO CABO DE UM CICLO NATURAL.

NADA RESTOU DESSE GRUPO.

JÁ NÃO ESTÃO AQUI; APENAS SEU LEGADO PERMANECE AQUI. ENVIARAM-ME PARA CÁ PARA ESTUDAR ESSE LEGADO, EM MEU CAMPO DE ESPECIALIZAÇÃO. ENTÃO, TEREI A OPORTUNIDADE DE VOLTAR DEPOIS E TRABALHAR COM PESSOAS DA ONU, AJUDANDO (DE MINHA PERSPECTIVA) A ENDIREITAR A SITUAÇÃO.

ENTÃO, ENTRE TRÊS E MEIO E CINCO ANOS A CONTAR DE AGORA, VOCÊ TERÁ UMA TECNOLOGIA QUE O LEVARÁ PARA CASA. ENTÃO ELES VÃO...

NÃO A TENHO, MAS SERÁ COLOCADA À DISPOSIÇÃO DE VOCÊS.

ENTÃO VOCÊ TERÁ FÉRIAS E ELES REESTRUTURARÃO SEU CORPO. ENTÃO VOCÊ VAI VOLTAR?

TEREI UMA FOLGA, NÃO MUITO TEMPO, E REESTRUTUREI MEU CORPO, FICANDO TOTALMENTE DIFERENTE. ENTÃO SE CRIARÁ OUTRA FORMA DE ENTRAR EM CONTATO COM AS PESSOAS NA ONU.

OH, OUTRA FORMA?

NÃO DIREI COMO.

VOCÊ SE CASOU AQUI?

OH, NÃO, NÃO SERIA CONVENIENTE. NÃO SERIA JUSTO, SERIA? NÃO POSSO LEVAR UMA FAMÍLIA DA TERRA COMIGO.

VOCÊ PODE TER RELACIONAMENTOS?

TENHO AMIGOS. TENTO NÃO DESENVOLVER RELACIONAMENTOS ÍNTIMOS PARA QUE NINGUÉM FIQUE MAGOADO, MAS TENHO AMIGOS, SAIO, FAÇO COISAS E ME DIVIRTO. QUANDO AFINAL VOLTAR PARA CASA, COMEÇAREI MINHA FAMÍLIA, MAS PELOS NOSSOS PADRÕES AINDA SOU JOVEM. HÁ BASTANTE TEMPO.

VOCÊ VAI TER HISTÓRIAS PARA CONTAR NOS PRÓXIMOS MILHARES DE ANOS.

BEM, TALVEZ TENHA ALGUMAS HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS.

QUAL É SEU NÍVEL DE CAPACIDADE TELEPÁTICA? ESTÁ AQUI PARA APRENDER O MÁXIMO QUE PUDER SEM INVADIR A PRIVACIDADE DE NINGUÉM, MAS VOCÊ PODE...

ÀS VEZES, QUANDO AS PESSOAS TÊM PENSAMENTOS — VOCÊS SABEM, QUANDO SE ESTÁ DESESPERADAMENTE INFELIZ, SEM REZAR, APENAS PENSANDO: "NINGUÉM PODE ME AJUDAR?" EU PODERIA FAZER UMA ORAÇÃO PELA PESSOA. ÀS VEZES CONSIGO ESCUTAR O PENSAMENTO. NÃO O FAÇO CASO SEJA UM PENSAMENTO PARTICULAR, MAS SE TRATAR-SE DE UM PENSAMENTO BUSCANDO DE AJUDA QUE FOR, NA MINHA COMPREENSÃO DE SEU SER TOTAL, NA VERDADE UM GRITO PEDINDO AJUDA A SEUS GUIAS E PROFESSORES, E FOR CONSIDERADO ACEITÁVEL PELOS PADRÕES E ÉTICA DE MINHA SOCIEDADE, SOU CAPAZ DE OUVI-LO E ENTENDER MELHOR AS DIFICULDADES E DESAFIOS DA PESSOA.

NA TERRA, O MAIOR DESAFIO AGORA É SUA FALTA DE COMUNICAÇÃO. VOCÊS TÊM AS HABILIDADES PARA FAZER O QUE NÓS FAZEMOS TELEPATICAMENTE. ELAS APENAS FORAM ESQUECIDAS, MAS PODEM SER APRENDIDAS RAPIDAMENTE. É MAIS FÁCIL ENSINAR A UMA CRIANÇA ESTAS TÉCNICAS BENEVOLENTES DE COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA DO QUE ENSINAR SUAS CRIANÇAS A USAR SEU PRIMEIRO COMPUTADOR RUDIMENTAR. NÃO É DIFÍCIL.

VERDADE? ISSO FAZ PARTE DO QUE VOCÊ TRARÁ NA VOLTA PARA FALAR NA TERRA?
OH, SIM. FALAREI SOBRE SOCIEDADES, FAMÍLIAS, ESTRUTURAS E SOBRE COISAS DESTINADAS AO DESENVOLVIMENTO DAS FAMÍLIAS, CRIANÇAS E DE TODOS OS GOVERNOS. EM SEU MUNDO, A ONU É MUITO FAMOSA POR OCUPAR-SE DESSAS COISAS. ELA SE INTERESSA POR ISSO. CHEGA A TER DEPARTAMENTOS INTEIROS DE SUA ESTRUTURA DEDICADOS AO ASSUNTO.

QUAL IDADE VOCÊ TINHA QUANDO O DEIXARAM AQUI? SERIA UM BEBÊ DE SEIS MESES DE IDADE?

NÃO, VOCÊS CONSIDERARIAM DUAS SEMANAS. SIM, PEQUENO. UM INTEGRANTE DE MEU POVO SIMPLESMENTE ESGUEIROU-SE DE MANHÃ CEDO, E ME DEPOSITOU NUM LOCAL AFASTADO NUM ORFANATO, AFASTADO O BASTANTE PARA OFERECER SEGURANÇA, MAS VISÍVEL O SUFICIENTE PARA QUE A PESSOA ENCARREGADA DO TURNO NOTURNO, AO SAIR, ME VISSE.

E NA ÉPOCA VOCÊ ESTAVA CIENTE DE SUA MISSÃO?

OH, SIM. MAS AINDA ASSIM PODIA PRATICAR ESPORTES QUANDO ESTAVA CRESCENDO. PODIA TER CONSCIÊNCIA DE MINHA MISSÃO E AINDA ASSIM JOGAR BEISEBOL.

E VOCÊ FOI PARA A FACULDADE?

SIM, CLARO.

E AGORA VOCÊ VIAJA, COMO PARTE DE SEU TRABALHO?

AGORA VIAJO A TRABALHO, SIM.

QUE NA VERDADE PARECE UMA AVENTURA.

TEM SIDO DIVERTIDO. MAS HÁ ÉPOCAS EM QUE É DIFÍCIL.

FALE MAIS SOBRE ISSO.

É DIFÍCIL VER AS PESSOAS SOFRENDO. SEI QUE SUAS ALMAS NÃO SÃO PERMANENTEMENTE MACHUCADAS PELO SOFRIMENTO, MAS MESMO ASSIM É PENOSO VER. FUI A PARTES DO MUNDO ONDE MUITAS PESSOAS SOFRERAM TANTO, E É DURO.

AGORA VOCÊ ESTÁ NA CASA DOS 50 ANOS MAIS OU MENOS?

NÃO DIREI. JÁ FALEI BASTANTE. O CAMPO PODERIA SE ESTREITAR CONSIDERAVELMENTE EM RAZÃO DO QUE EU DISSE ATÉ AGORA, MAS SE HOUVESSE PERIGO DE EU SER DESCOBERTO, SERIA IMEDIATAMENTE MANDADO DE VOLTA. MINHA MISSÃO É CONSIDERADA TÃO IMPORTANTE QUE EXISTE O QUE EU CHAMARIA DE REDE DE SEGURANÇA PARA MIM. ESSA É OUTRA RAZÃO POR QUE NÃO ME ENVOLVO MUITO COM AS PESSOAS. NÃO QUERO DEIXAR NINGUÉM MUITO TRISTE QUANDO EU NÃO ESTIVER MAIS AQUI.

VOCÊ É TÃO SENSÍVEL.

É IMPORTANTE PENSAR NESSAS COISAS, PORQUE AS PESSOAS TÊM SENTIMENTOS, E MESMO HOMENS OU MULHERES PODEM SE TORNAR TÃO BONS AMIGOS QUE SENTIRIAM TERRIVELMENTE A FALTA DO AMIGO.

ENTÃO, NÃO ME TORNO GRANDE AMIGO DE NINGUÉM PARA QUE MINHA AUSÊNCIA NÃO SEJA UMA GRANDE TRAGÉDIA.

E VOCÊ NUNCA FALOU POR INTERMÉDIO DE OUTRO SER HUMANO COMO AGORA?
NUNCA.

O QUE ACHA DISSO?

É INTERESSANTE. PARECE UM TELEFONEMA.

(RISOS) QUE ANALOGIA! VOCÊ NÃO ESTÁ TÃO CONSCIENTE DO CORPO DELE, ENTÃO, APENAS DA CAPACIDADE DE SE COMUNICAR?

SIM. E SEI QUANDO SE TORNA INCÔMODO, EMBORA O SER ZOOSH SEJA O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO CONFORTO DELE EM TAIS CIRCUNSTÂNCIAS.

SIM, ELE TOMA CONTA DELE. DE QUE ÉPOCA PASSADA ESTAMOS FALANDO, EM RELAÇÃO A ESSA SEITA MALÉVOLA DE ÓRION QUE VEIO PARA A TERRA? EMBORA NOSSOS ANOS NÃO TENHAM RELAÇÃO COM SEU SISTEMA, USE ANOS TERRESTRES. FOI HÁ CEM MIL ANOS, UM MILHÃO DE ANOS, DOIS MIL ANOS? QUE TIPO DE ESTRUTURA DE TEMPO?

PARA SIMPLIFICAR, DIRIA QUE A SEITA REALMENTE EXISTIU DURANTE APENAS DUZENTOS ANOS, EM TEMPO COMPARATIVO. A SEITA SURGIU PORQUE SEUS MEMBROS FUNDADORES DESCOBRIRAM QUE A TERRA, COMO VOCÊS A EXPERIENCIAM ATUALMENTE, FICAVA ORIGINALMENTE NO SISTEMA ESTELAR DE SÍRIUS. QUANDO DESCOBRIRAM ISSO, ESSES CINCO MEMBROS FUNDADORES ORIGINAIS DECIDIRAM QUE NUNCA SERIAM FELIZES EM ÓRION PORQUE SUA SEITA ERA APENAS TOLERADA. MESMO NA ÉPOCA, QUANDO ERA PEQUENO, CINCO INTEGRANTES, O GRUPO ERA CONSIDERADO UM GRUPO POLÍTICO EXTREMISTA PELOS SEUS PADRÕES. GRUPOS POLÍTICOS EXTREMISTAS TAMBÉM NÃO SÃO BEM TOLERADOS NA TERRA, MESMO COM A VARIEDADE EXISTENTE AQUI. ENTÃO, ELES BASICAMENTE FORAM ACONSELHADOS A SE DISPERSAR, PARTIR, EMIGRAR.

A CULTURA DE ÓRION DISSE: "DISPERSEM-SE OU EMIGREM," ENTÃO ELES DISSERAM: "VAMOS EMIGRAR". ELES DESENVOLVERAM UMA FILOSOFIA DE POSSE EM RELAÇÃO À TERRA E DECIDIRAM: "FAREMOS DA TERRA O NOSSO LAR, E NO CAMINHO PEGAREMOS NOSSAS MULHERES E FAMÍLIAS E REUNIREMOS QUAISQUER OUTROS SERES QUE PAREÇAM FAVORÁVEIS À NOSSA FILOSOFIA. NO CAMINHO TEREMOS MAIS FILHOS E ASSIM POR DIANTE (NÃO QUERO MENCIONAR TODAS AS MANEIRAS PELAS QUAIS ELES REUNIRAM OS MEMBROS). O PRINCIPAL É QUE QUANDO CHEGARAM AQUI HAVIA DOIS MIL MEMBROS.

MAS O QUE ACONTECEU AOS QUE OS DEIXARAM AQUI? PARA ONDE FORAM?

PARECIA MAIS UM SERVIÇO DE TRANSPORTE PAGO. ELES CONTINUARAM COM O NEGÓCIO. TRATAVA-SE DE UM EMPREENDIMENTO COMERCIAL CONDUZIDO POR QUEM OS DEIXOU AQUI.

NÃO FORAM OS LÍDERES QUE DEIXARAM AS PESSOAS, E SIM TODOS ELES VIERAM, INCLUSIVE OS LÍDERES?

TODO MUNDO. ERA OU DISPERSAR OU EMIGRAR, ENTÃO TODOS OS INTEGRANTES DESSA SEITA EMIGRARAM. HÁ CERCA DE 1.500 ANOS A EMIGRAÇÃO TEVE INÍCIO E LEVOU CERTO TEMPO PARA CHEGAR AQUI — CERCA DE 1.200 ANOS — MAS ELES NÃO ATERRISSARAM IMEDIATAMENTE. PASSARAM-SE VÁRIAS GERAÇÕES E OS MEMBROS FUNDADORES NÃO ESTAVAM VIVOS QUANDO O VEÍCULO CHEGOU AQUI.

ENTÃO, ELES NÃO VIAJARAM NO TEMPO?

NÃO VIAJARAM NO TEMPO.

NÃO TINHAM ESSE TIPO DE TECNOLOGIA?

NÃO. NINGUÉM QUE DISPUSESSE DESSE TIPO DE TECNOLOGIA COGITARIA LEVAR SERES MALÉVOLOS A UM LUGAR BENIGNO OU PELO MENOS A UM LUGAR COMO ESTE PARA EXECUTAR UM TRABALHO MALÉVOLO.

UMA EMPRESA COMERCIAL OS LEVOU.

ZOOSH, NUM DOS LIVROS DA RAÇA EXPLORADORA, DIZ QUE HÁ MAIS DE 300 MIL ANOS OS SERES DE ÓRION CHEGARAM COM A IDÉIA DE CONTROLAR. ISSO ESTÁ ACONTECENDO HÁ MUITO TEMPO?

VOCÊ TERÁ DE PERGUNTAR A ZOOSH. ESTOU A PAR APENAS DO QUE ESTOU MENCIONANDO.

ENTÃO, PARA SE DISTRAIR E SE DIVERTIR VOCÊ FAZ O QUE OS SERES HUMANOS FAZEM? ESCUTA MÚSICA...

SIM, VOU A CONCERTOS, VOU DANÇAR, GOSTO DE BOLICHE E GOSTO DE IR A JOGOS DE BEISEBOL E ÀS VEZES A JOGOS DE BASQUETEBOL. FAÇO O QUE PESSOAS DA TERRA FAZEM.

SAIO PARA COMER. GOSTO DE ESPAGUETE. GOSTO MUITO DE COMIDA ITALIANA. TENHO UM GRANDE CÍRCULO DE AMIGOS NOS LUGARES QUE FREQUENTO. SOU MEMBRO DE UMA IGREJA.

ÀS VEZES SAIO COM MEU GRUPO DA IGREJA.

ISSO É MARAVILHOSO! ENTÃO, SÃO ESSAS RECORDAÇÕES QUE VOCÊ LEVARÁ DE VOLTA. É INCRÍVEL, NÃO É?

SIM, ACHO QUE SIM (RISOS).

VOCÊ TEVE OPORTUNIDADE DE OBSERVAR OS SERES HUMANOS, ENTÃO O QUE GOSTARIA DE LHES DIZER?

APENAS O SEGUINTE: NESTE MOMENTO, NA TERRA, VOCÊS SE DEPARAM COM MUITOS DESAFIOS, MUITAS DISTRAÇÕES, MUITAS COISAS, ACONTECIMENTOS E CIRCUNSTÂNCIAS QUE PROCURAM ARREBATAR A ATENÇÃO IMEDIATA DE SUA PERSONALIDADE. LEMBREM-SE DE QUE AS COISAS MAIS IMPORTANTES SÃO A BUSCA E PRÁTICA DA PAZ, A BUSCA E PRÁTICA DO AMOR E BENEVOLÊNCIA. LEMBREM-SE DE QUE SUAS FAMÍLIAS SÃO IMPORTANTES. SE SUAS FAMÍLIAS NÃO FOREM BENEVOLENTES COM VOCÊS, ENTÃO, QUANDO PUDEREM, ENCONTREM UMA FAMÍLIA QUE SEJA. SE NÃO FOR UMA MÃE, O PAI, IRMÃS E IRMÃOS, ENTÃO ENCONTREM UM GRUPO QUE SEJA BENEVOLENTE COM VOCÊS E FAÇAM O POSSÍVEL PARA APOIAR A BENEVOLÊNCIA NESSE GRUPO.

SAIBAM QUE FAZ PARTE DA NATUREZA DO SER HUMANO DA TERRA SER AMIGÁVEL, CARINHOSO, FELIZ, ALEGRE E ATIVO. SÃO SUAS HABILIDADES NATURAIS, E CASO UMA PESSOA NÃO SEJA ASSIM, NÃO SIGNIFICA QUE É ANORMAL. PROVAVELMENTE SIGNIFICA QUE A PESSOA TEM COISAS QUE DEVEM SER SOLUCIONADAS E ESTIMULADAS. PODE-SE SER ESTUDIOSO E AINDA ASSIM NATURAL, PODE-SE TER MOMENTOS SÉRIOS E AINDA ASSIM SER NATURAL. MAS AS PESSOAS QUE SÃO SÉRIAS E ATÉ MESMO DEPRIMIDAS TÊM MAIS A VER COM OS ATRIBUTOS INFELIZES DE SUAS FAMÍLIAS E CÍRCULO DE AMIGOS. FAÇAM O POSSÍVEL PARA SEREM FELIZES E ESTIMULAR A FELICIDADE NOS OUTROS DA FORMA MAIS BENEVOLENTE PARA SI MESMOS E ELES, E VOCÊS ACABARÃO POR CONSEGUIR REESTRUTURAR SEU CICLO NATURAL DE CARACTERÍSTICAS DE PERSONALIDADE.

http://www.amaluz.com.br


2 comentários:

Foo Moontie disse...

O interessante nesse quesito de comunicação telepática, é que um amigo meu já disse exatamente o que eu ia dizer e ele sabia que eu iria falar tal coisa. Super interessante isso.

Guuga disse...

Telepatia todos nós temos, mas só temos que aperfeiçoa. Duas amigas já receberam uma mensagem telepática minha e eu ouviu uma delas também. Quando estamos em sintonia com alguma pessoa, pode ser que aconteça.

Postar um comentário