domingo, 2 de outubro de 2011

Manual do Estudante (1º Parte)


Esse post terá mais ou menos 5 partes, aonde irei explica tema por tema, são posts de explicações para quem está começando agora à estuda Ufologia. Porque muitas pessoas entram aqui no blog e não entende o que é Canalizações, Abduções, Comando Ashtar Sheran, A Grande Fraternidade Branca da Luz, entre outros assuntos.
Tudo será explicado desde o básico até o que se pode dize "avançado". Espero que gostem.


INTRODUÇÃO

Ufologia (português brasileiro) ou Ovnilogia (português europeu) é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNI (OVNI, em português, ou UFO - Unidentified Flying Object - em inglês).
Os Ovnis, que desde 1947 ficaram popularmente conhecidos como "discos voadores", constituem um fenômeno intrigante. Centenas de milhares de pessoas em todas as partes do mundo alguma vez já viram algo estranho nos céus que não pôde ser explicado como sendo uma aeronave terrestre ou fenômeno natural conhecido. Milhares de fotografias desses objetos já foram e estão sendo feitas. Outro tanto de filmagens também já registraram essa presença.
Mais que a simples presença de objetos estranhos nos céus, ora captados pelos radares, ora não, a Ufologia constantemente se depara com relatos de testemunhas que dizem terem sido levadas para dentro de supostas naves extraterrestres ou manterem algum contato com seres alienígenas.


Mas devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual supostamente há o exercício de vários ramos científicos para contribuição à ufologia. Todavia, nenhum estudo científico feito por pesquisadores qualificados mostrou um resultado que não fosse uma explicação mundana.

Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de Junho de 1947considera como sendo o real início da "Era Moderna da Ufologia" com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold (foto a baixo) em Washington, EUA. Não que avistamentos anteriores não tivessem ocorrido, mas nenhum deles alcançou a repercussão e a divulgação que teve o relato de Arnold. Ele descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água". Segundo o piloto, durante um vôo sobre a costa oeste dos Estados Unidos, próximo ao Monte Rainier, à procura de um avião que havia caído, ele observou nove objetos de formato discoidal, com luz própria, e desenvolvendo enorme velocidade. A notícia circulou o mundo todo e o termo "disco voador" (flying saucer), graças ao jornalista Bill Bequette, começou a se firmar. (a foto a cima mostra como foi o avistamento do Arnold)

Kenneth Arnold
Mas não só foi o piloto Kenneth Arnold que avisto os OVNIs na época, os primeiros testemunhos de avistamentos de objetos não identificados nos céus -e classificados como tal- surgiram durante a Segunda Guerra Mundial. Naquela época, pilotos alemães e norte-americanos não raro encontravam artefatos luminosos na atmosfera, aparentemente perseguindo e observando seus aviões, com manobras incompreensíveis e inconcebíveis para a tecnologia terrestre na época. Foram aviadores da 415ª Esquadra de Caças Noturnos dos Estados Unidos que perpetuaram a expressão "Foo-Fighters" (caças-fantasma). A comprovação de que nunca foram armas de Guerra só veio após o término do conflito, quando os Aliados puderam entrar nas bases militares da derrotada Alemanha e lá nada encontraram. E muito antes disso à milhares de anos atrás, também houve relatos de aparições de OVNIs.

Hoje, observações assim são bastante comuns. A partir dos relatos contemporâneos, pesquisadores no mundo todo começaram a comparar com circunstâncias descritas nos textos religiosos e no folclore de quase todas as civilizações terrestres. Estas comparações apontam a possibilidade de visitas extraterrestres também no passado remoto. Freqüentemente, textos sagrados e até a Bíblia falam de deuses e seus "carros de fogo", "rodas metálicas", "colunas de fumaça" etc. Mas isso comentarei mas pra frente, em outro post.


-Casos Famosos da Ufologia


Esses são alguns dos casos mais famosos na ufologia, muitos desses casos impressionam pelas descrições dos abduzidos, de como tudo aconteceu, como eram os seres extraterrestres, como era por dentro da nave, o que eles fizeram com os eles lá dentro da nave. Exames médicos são feitos nos abduzidos, muitos dizem que são doloridos outros dizem ser curados de alguma doença que os nossos próprios médicos não descobriram a cura ainda, ninguém ao certo o porque desses examos, mas creio eu que um dia será.
Hoje em dia não se faz mais esses exames doloridos, porque os que faziam, já nem estão mais aqui no Planeta Terra.
Os exames que hoje são feitos, são mais para saber qual é a sua
Origem Estelar, esse assunto será falado e explicado em outro post.


-Tipologia Extraterrestre


Tipologia dos Humanóides, ufonautas ou das EBES (Entidades Biologicamente Extraterrestres) está assim, distribuída em cinco categorias:

1 - ALFA: Os mais comuns, chamados de greys "cinzentos", pelo menos do que se conhece em vários países, sobretudo nos EUA; têm geralmente de 0,80m a 1,30m de altura, são esguios, com cabeça desproporcional, olhos grandes, ouvido, nariz e boca pequenos, pele rígida e elástica de cor cinza e, geralmente, quatro dedos;

2 - BETA: São amistosos e muito parecidos com os humanos, têm pele clara, cabelos louros, tecnologicamente evoluídos, espiritualizados, benevolentes e confiáveis. Variam de 1,40m a 2,00m de estatura; 

3 - GAMA: São altos, entre 2,10m a 2,50m, fortes, corpulentos e, às vezes, um pouco agressivos apresentando-se, em geral, envoltos em roupas especiais;

4 - DELTA: Assemelham-se com animais (como por exemplo, o ET de Varginha) ou robôs analíticos. Possuem, de modo geral, uma baixa estatura;

5 - ÔMEGA: Conhecidos pelo nome de Espectrais, esses seres são energéticos ou luminosos e aparecem sobretudo à noite. São raros e não têm forma definida.

6 - SIGMA: Em poucos casos de ocorrência de avistamento de seres têm sido relatados pequenos seres com aproximadamente 15 centímetros de altura, os quais podem ter sido confundidos com animais. Aparecem em 1% dos casos. Na realidade, essa porcentagem é bem menor que 1% e aqui foi simplesmente arredondada para número inteiro.

Aqui está uma outra categoria:

Os Cinzentos - São pequenos humanóides de pele acizentada que, estima-se, medem entre 1,05 e 1,35 m. A sua cabeça desproporcionada, em relação ao resto do corpo, ostenta olhos de formas próximas às de amêndoas. Os seus membros superiores são dotados de seis dedos e, segundo algumas declarações, segregam um líquido viscoso. Especula-se sobre um possível acordo com uma organização governamental americana, com fins desconhecidos. A sua missão parece ser o estudo da vida neste planeta, com principal atenção para a raça humana. Este estudo realiza-se através de abducções e extracção de material genético. Paralelamente, realizarão experiências com híbridos sob o mesmo objectivo. Quanto à sua origem, a principal teoria afirma que provêm de experiências genéticas realizadas pelos Reptóides, com vista a criar escravos.

Os Cinzentos Grandes - São humanóides de aspecto físico semelhante ao dos Cinzentos mas de constituição mais robusta, chegando a atingir os 2,10 m de altura. Como peculiaridade, acrescente-se o facto de que a sua estrutura encefálica apresenta-se dividida em hemisférios, cada um responsável por tarefas diferentes. Deverão ter o mesmo tipo de relações que os Cinzentos mantêm.
Aparentemente, terão os mesmos objectivos que os Cinzentos, apesar de o seu estatuto racial ser supostamente superior.


OS REPTÓIDES - Humanóides altos de traços faciais reptilianos e uma pele coberta por escamas esverdeadas. O seu aspecto, porém, parece variar consoante o meio físico.
Raramente ocorre algum tipo de contacto directo entre esta espécie e a raça humana. Serão uma raça de líderes, comandando outras espécies suas subordinadas (Cinzentos, Cinzentos Grandes e Nórdicos) de modo a atingir os seus objectivos. Supostamente, planeiam usar a humanidade e este planeta como recursos.


OS INSECTÓIDES - São seres de aspecto semelhante a louva-deus gigantes com longos braços dobrados sobre o tórax, quando não utilizados. Porém, a sua constituição interna, ao invés da externa, não terá nada a ver com a dos insectos terrestres.
Especula-se que tenham contactado o governo americano através de uma das suas organizações, "Majestic-12", revelando-lhes o seu papel na evolução da raça humana. Os seus objectivos são-nos desconhecidos.


OS AZUIS - São pequenos humanóides de constituição semelhante à dos Cinzentos mas que diferem destes últimos pela sua pele azulada e translúcida e olhos acentuados. Aparentam relações com as lendas dos nativos norte-americanos.
Os seus objectivos são o de travar os Cinzentos na sua conquista da Terra e aparentam querer ajudar-nos na nossa evolução psíquica. Isto deriva das suas elevadas capacidades mentais.

OS NÓRDICOS 

  • Espécie Extra-Terrena: Nórdicos
  • Motivo de Visita: a.k.a Suécos
  • Altura: 1 metro 80 centímetros - 2 metro 10 centímetros (estimado)
  • Peso: 60-120 kilos (estimado)
  • Olhos: humanos
  • Cabelo: loiro
  • Pele: branco pálido
  • Sexo: ambos masculino e feminino
  • Origem: Pleides
  • Comunicação: telepática
  • Características Peculiares: Possuem estatura física comum com a dos seres humanosbeings (especialmente Escandinavos) São mais altos que um humano normal Possuem maior constituição muscular do que um humano normal. Os Nórdicos são a espécie extra-terrena que, segundo pesquisadores, estão observando as atividades aqui no planeta Terra. Individuais que alegaram ter tido algum tipo de contato com os Nórdicos dizem que eles estão aqui para observar a nossa cultura e não para interferir em nossa evolução. Alguns indivíduos sugeriram que por causa da constituição física dos Nórdicos ser parecida com a dos humanos, que eles poderiam possivelmente ser os nossos "irmãos" que há muito tempo atrás se instalaram em outro planeta. Outros individuais sugerem que os Nórdicos estão em conflito com os Greys por causa da interferência que os Greys estão causando em nossa evolução. Além dessas, existem outras teorias, não se sabe muito sobre os Nórdicos. São seres de aparência humana agradável, cujo único traço comum é o facto de os cabelos serem louros.
Os principais avistamentos desta espécie deram-se nos anos 50 e 60 em abducções de humanos. Serão, supostamente, colegas dos Cinzentos, trabalhando principalmente na captura de espécimes humanos e de algumas amostras genéticas.


-Tipologia das Naves 



Informes consistentes dizem que UFOs até hoje avistados nos céus da Terra enquadram-se todos eles em 35 tipos diferentes, variando as formas dos tipos básicos: disco, esfera, cilindro, cone e ovóide. Coincidência rara: os engenheiros admitem que são essas exatamente as formas mais apropriadas para a construção de veículos interplanetários. para confirmá-lo basta olhar as fotografias dos satélites que lançamos no espaço.

É certo que os antigos nem sempre utilizavam termos precisos para descrevê-los. Isto entretanto deve ser atribuído à sua ignorância. Na Ásia central existe a lenda de Shamballa, a cidade dos homens cósmicos, destruída por eles próprios numa luta entre diversos grupos que se tinham estabelecido na Terra. para destruí-la usaram "carros aéreos redondos"

A Bíblia os descreve de modo diverso. Ezequiel, por exemplo, no versículo 4, diz: "... e eu olhei, e acreditei no que via: uma espiral vinha do norte com o brilho do fogo âmbar...", e no versículo 7: "... e brilhava como uma prata polida no céu...", ou ainda no versículo 16: "...a aparência das rodas e seu brilho era como o do berilo, e giravam como uma roda dentro da outra roda..."

Isso poderia ser traduzido como se o velho profeta tivesse visto um veículo metálico, brilhante, voador, redondo (a roda era o exemplo mais comum de objeto circular naquela época), dotado de partes que giravam em sentido contrário (contra-rotativas). Assim a descriÇão se encaixa maravilhosamente em alguns testemunhos recentes.

Na realidade, estudando as "marés"ou "revoadas"de UFOs dos últimos 100 anos, chegamos à conclusão de que se encaixam estranhamente em fatos importantes na Terra: a primeira grande "maré" seria uma conseqüência da nossa "revolução industrial", no fim do século passado, quando o súbito aumento das fábricas elevou também a taxa de gás carbônico na atmosfera. Houve outra grande "onda"durante a Primeira Guerra, e mais outra na Segunda. Os testes com foguetes V-2 no fim do conflito concentraram nas imediações de Peemünde grande número desses UFOs.

Coincidência? Talvez, mas pouco depois de cada teste atômico havia novas revoadas e eram registrados mais discos. O começo da corrida espacial transformou a Terra em palco permanente de estudo dos tripulantes dos discos. Pelo menos é o que aparenta o fato de ser agora constante - e até crescente - o número de observações registradas a cada semana, em todo o mundo.

Basicamente são avistados estes quatro tipos de naves:



Discóide

Esférico

Cilíndrico


Triangular


Abaixo colocamos alguns desenhos de UFOs avistados:


Vários habitantes de Oklahoma
viram esse objeto de
"orifícios"rotativos em 1967.

Uma família do Texas
"descreveu esta nave com cúpula
e rastro branco, em 1967.

Este OVNI foi observado em Illinois
em 1967. Era alaranjado com luzes vermelhas

Esta estranha nave fazia
parte da revoada de Hillside
michigam, em 1966

Um menino brasileiro teria visto
esta nave pousar perto de Botucatu
no dia 1 de julho de 1968

Um comerciante da Virgínia
afirma ter visto um OVNI cor de alumínio
pairando sobre uma rodovia em 1967

Este objeto em forma de capacete teria sido
avistado por alguns garotos ingleses em Parr
Merseyside, em 1963

Em 1965, uma testemunha de Oklahoma
disse ter visto es OVNI
voando baixo


Espero que vocês tenham aprendido um pouco com esse post, ainda essa semana vou faze o 2º post, explicarei o que é Contato/Abdução, os graus de contatos, falarei sobre a Area 51 e o Caso Rosswell.


Obrigado!

Muita paz e luz!!

Guga


Algumas partes do texto, foram retirados de alguns posts já existentes no blog.

0 comentários:

Postar um comentário