quinta-feira, 11 de março de 2010

Glossário de Ufologia





Abdução - Do inglês, abduction. Esse termo tornou-se comum a partir dos anos 80. Define o relato de uma pessoa levada contra a vontade para o interior de um disco voador, onde é submetida a exames clínicos e/ou experiências. Normalmente a testemunha não se lembra conscientemente do processo e dos exames, mas apresenta sinais físicos como perfurações, marcas de retirada de sangue e até supostos implantes. Um estudo desenvolvido pelo norteamericano Budd Hopkins, especialista em casos de abduções e autor do livro "Intruders" (Intrusos), afirma que esse tipo de contato já pode ter atingido 2% da população do mundo. ABDUÇÃO ILEGAL: É a abdução que é feita injustamente, quando o humano abduzido sofre abusos por parte dos alienígenas. Tal tipo de abdução, não é realizada de acordo com as Leis Intergalácticas impostas aos extraterrestres, pelos seres ultradesgenetizados. ABDUÇÃO POR CONSENTIMENTO: Espécie de abdução legal, ... onde o ser concorda em ser abduzido. Implantes são colocados no corpo do humano abduzido, a fim de ajudar os extraterrestres estudarem o funcionamento do aparelho de tecnologia multidimensional no corpo físico tridimensional.

ANTARES: Estrela pertencente à constelação de Escorpião e que aparece na bandeira do Brasil. Possui vários planetas que giram ao seu redor, sendo a maioria deles, povoado pelas espécies alienígenas verdes.

ANTARIANO: Língua extraterrestre que era falada em Antares antes de ser preterida à comunicação telepática. Atualmente na Terra, frases ditas neste idioma possuem força de mantras e seus efeitos são espetaculares e surpreendentes. Tal fator tornou-se possível após trabalho energético feito por Mutrilo e Djiroto aqui na Terra, que colocou o Antariano na vanguarda mântrica, entre outros idiomas tidos como sagrados. Falar mantras em antareano é de grande economia para os trabalhos dos paranormais intergalácticos na cura, na abertura de portais de passagens dimensionais, no envio de entidades para estudos na escola de Santo Agostinho, etc.

ANTARIANOS: Seres extraterrestres que habitam o sexto planeta na órbita de Antares. Não podem ser confundidos com os zurquianos.

Área 51 - Área de acesso restrito localizada no Estado de Nevada, nos Estados Unidos, na região do deserto e à margem de um lago seco, o Groom Lake. Os ufólogos norte-americanos, baseados no depoimento de Robert Lazar, um cientista que afirma ter trabalhado numa base secreta ali instalada, supõem que para a Área 51 foram enviados os quatro alienígenas que teriam sido capturados em Roswell, em 1947, depois de um acidente envolvendo um UFO. O governo norte-americano não reconhece a existência da área, mas as placas indicativas de acesso proibido a pessoas não-autorizadas são taxativas: "NO TRESPASSING" (não ultrapasse) e "WARNING - MILITARY INSTALATION" (Perigo - Instalação Militar).

Asket - Uma entidade feminina extraterrestre de Plêiades, supostamente envolvida na história de Eduard Meir. Asket vive em um universo paralelo ao nosso. Suas mensagens encorajaram Meier a explorar o mundo. Ela disse que ele foi escolhido para divulgar a verdade ao mundo e se tornar o mais inteligente do seu tempo.

Autocinese - Ilusão causada quando se observa uma luz contra um céu escuro. Exemplo: Vênus. O observador pode pensar que a luz está em movimento, mas se observada por um período maior de tempo, verificar-se-a ser mesmo uma estrela ou algum outro tipo de luz (terrestre mesmo).

BASES: Centros laboratoriais que os extraterrestres possuem espalhados pela Terra e demais planetas e sóis do espaço.

Bob Lazar - é um engenheiro que diz ter trabalhado na engenharia reversa de aeronaves extraterrestres na base militar "secreta" da Area 51, em Nevada, EUA. Ele diz ter testemunhado testes, entrado e observado os painéis dos OVNIs e ainda ter trabalhado neles.

Casuística Ufológica - O conjunto de ocorrências relacionadas ao Fenômeno UFO. O Grupo de "casos ufológicos" ao longo do tempo.

Charuto - Ver Naves Mãe.

Chupacabras - O nome é originário do México e Caribe, regiões onde têm sido observadas com freqüência. São criaturas normalmente associadas ao fenômeno de mutilação de animais, além de, segundo diversos relatos, serem vistas sempre em regiões com intensa observação de UFOs.Ganharam esse nome por que uma das características dos animais supostamente mutilados por elas é que são encontrados sem sangue e sem qualquer marca que mostre para onde foi esse sangue. Há relatos de diversos tipos físicos dessas criaturas, mas a maioria aponta pelo menos duas características coincidentes: patas com três 'dedos' e garras grandes, e olhos grandes e muito vermelhos. Os ufólogos especulam serem EBEs sem um comportamento inteligente.

Contato Imediato
- Como são classificados os "encontros" com artefatos de origem não terrestre ou criaturas possivelmente alienígenas. Os contatos imediatos (CI) são classificados, na Ufologia, de acordo com a complexidade e nível de aproximação, subdividindo-se em graus:

Contato imediato de 1º grau: quando a testemunha diz ter observado objeto não identificado a grande distância.
Contato imediato de 2º grau: quando o UFO interage com o meio deixando provas físicas de sua passagem, como marcas de pouso no solo, minerais vitrificados devido a alta temperatura, efeitos colaterais nas testemunhas, como queimaduras o queda de cabelos (causados por radioatividade ou calor), interferências eletromagnéticas em aparelhos eletrônicos etc.
Contato imediato de 3º grau: quando a testemunha diz ter estabelecido qualquer nível de comunicação com os ocupantes de um UFO. 
Contato imediato de 4º grau: Envolve casos de abdução.
Contato imediato de 5ª grau: Envolve comunicação por via de pensamento, sem que os extraterrestres precisem estar presentes, a pessoa recebe mensagens, psicografa simbolos estranhos no papel, etc.
Quero salientar que, alguns ufólogos separam o que poderia ser contacto com espíritos ou com .ets, mas para mim os ets também podem circular perto de nós noutras dimensionalidades, eles tambem projetam o seu corpo etéreo, por vezes espíritos (humanos) ou ets manifestados etéricamente são facilmente confundidos, não deveria-mos separar uma coisa da outra .totalmente. Eles viajam pelo tempo, e movem-se em várias dimensionalidades.
Ainda existem outras definições, embora estes sejam os 5 graus comuns, há quem apresente outros.
Contato imediato de 6º grau: Ir na nave ao planeta dos seres.
Contato imediato de 7º grau: Pode ficar por lá alguns dias, recebe orientações, comunicações para transmitir aos humanos cá na Terra.
Contato imediato de 8º grau: Pessoas que já não voltam, são levadas por extraterrestres e ficam por lá. Há milhares de casos de desaparecidos misteriosamente no planeta. Porém estes ultimos graus não são adoptados por todos os grupos de ufólogos.

CÔMER: Extraterrestre do sexo feminino, nascida em Antares, que relata experiências reprodutivas na Terra, deixando como maior ensinamento à Lei de Contenções.

CUMPRIMENTO DOS ETS: Hoje em dia, entre os Ets, é apenas um cumprimento. No passado, era uma técnica usada para ajudar com as mãos, as quais assumiam a função de antenas, o processo do desenvolvimento da telepatia. Atualmente, de acordo com o atual magnetismo da Terra, serve para os humanos – os que não ainda não foram abduzidos – que tiveram contato com Ets, evitarem ter suas mentes dominadas pelos mesmos pela técnica de telepatia forçada. O cumprimento dos Ets, se praticado por humano diante de Ets Antareanos ou Zurquianos, dará a sensação de imantação das mãos. Tal sensação significa que toda energia mental que o que o ET lhe envia está sendo retirada pelas mãos, sendo-lhe impossível gritar telepaticamente dentro de sua cabeça e colocá-lo em transe. A posição do cumprimento dos Ets é a seguinte: coloca-se o dedo polegar esticado e preso junto à ponta do dedo médio (o maior) da mão, tendo os demais dedos esticados e paralelos a este, porém sem encostá-lo. Faz-se este cumprimento na altura da cintura, com ambas as mãos, subindo-se ambas até a altura das orelhas, parando-as nesta altura, a uma distância de mais ou menos um palmo das orelhas. O dedo indicador deve ficar de frente para o ET, tendo os demais todos esticados ao fundo.

DIMENSIONITE: Confusão dimensional entre a terceira e quarta dimensões. A maioria dos paranormais terrestres quando tentam, pela primeira vez, ver a quarta dimensão podem sofrer a dimensionite; por isso, podem possuir uma incorreta idéia do que seja a projeção quadridimensional de um objeto tridimensional.

DISCO VOADOR: Existem basicamente duas formas de discos voadores :
Os materiais: aqueles que são feitos de metal e que comportam seres alienígenas de corpo material.
Os imateriais: são feitos exclusivamente de energias que variam da etérea à pura, os meios mais conhecidos deste tipo de nave imaterial usada na Terra, são de tecnologia dodedimensional. Tal nave energética foi criada para abrigar a consciência de no mínimo três seres extraterrestres, que deixam seus corpos tridimensionais em repouso, saindo fora dele com o corpo dodedimensional, a fim de realizar várias missões que podem ser científicas, de espionagem, de observação ao abduzido, exploração, etc.

DJIROTO: Ser extraterrestre antariano que desencarnou na Terra. Transcreveu parte da obra do livro “O ENTREIRO”. Desencarnou quando estava fazendo experiências com plantas no Canadá e foi atacado por extraterrestres cinzas. Seu espírito está preso a Terra, devido à lei imposta pelos seres ultradesgetizados para acabar com a guerra entre os alienígenas por aqui. Sua missão é ajudar os homens e participar de trabalhos com paranormais intergalácticos, promovendo socorro aos abduzidos ilegais através da punição aos Ets e atender a humanos com diversos problemas relacionados com o “carma” ou a saúde, através do empréstimo de poder aos paranormais intergalácticos.

DODEDIMENSÃO: Está compreendida entre a terceira e a décima-segunda dimensão.

EBE
- Entidade Biológica Extraterrestre. Classificação primária de todo tipo de criatura potencialmente não terrestre e diretamente relacionada ao Fenômeno UFO.

ENDOPATIA: A endopatia é a base da telepatia. É a endopatia que garante a comunicação interna dentre os diversos níveis mentais de um mesmo ser – único ser - pois faz a tradução interdimensional entre as partes dimensionais diferentes de uma mesma mente. Todos os seres inteligentes possuem uma mente com acesso a várias dimensões, quer material ou imaterial. Assim, por exemplo, o Homo sapiens somente raciocina em terceira dimensão não desfrutando da telepatia porque não possui a endopatia, que lhe permitiria ter acesso à quarta dimensão, enquanto o Homem quadriens, como um grande número de extraterrestres, que a possuem, podem desenvolver a telepatia. A comunicação entre estas duas partes da mente só é possível através da endopatia. A endopatia pode ser emprestada em algumas situações como, por exemplo, na telepatia forçada, onde ocorre o empréstimo da mesma por parte de quem a está praticando, para aquele que a está sofrendo.

ENTREIRO: São seres ultradesgenetizados que fazem explorações pelo Universo afora. Todas as espécies alienígenas extraterrestres são objetos de estudos dos ultradesgenetizados através dos entreiros, que podem nascer no planeta que quiserem e da forma do ser dominante do local. Atuam principalmente em missões científicas, para garantir o equilíbrio tecnológico entre as diversas espécies. No caso do entreiro do presente trabalho, a missão é de disciplina, punição, desenvolvimento e aproximação dos Ets com os homens e principalmente contenção do inconsciente coletivo.

ESPAÇO QUADRIMENSIONAL: É o espaço pertencente à quarta dimensão intimamente ligado ao tempo quadrimensional, por isso não existe presente, passado ou futuro em tal espaço. Na verdade é o espaço existente dentro das passagens e portais dimensionais. Alguns extraterrestres o classificam como a falta de espaço, ou espaço que encurta as distâncias, o atalho dos atalhos, um buraco dentro do espaço.

ESPÍRITOS EXTRATERRESTRES: Espíritos de seres alienígenas inteligentes que morrem na Terra e que aqui têm que cumprir sua missão de ajuda aos homens, principalmente aos abduzidos, por imposição dos seres ultradesgenetizados, a fim de acabar com a guerra existente entre os diferentes tipos de Ets que aqui fazem pesquisas. Possuem um passado muito avançado em relação aos espíritos humanos e somente aqui podem atuar nos moldes do Espírito Santo, caso contrário causariam desequilíbrio tecnológico e até mesmo de desenvolvimento intelectual entre os homens, pois estes são na verdade, o próprio eu-intermediário.

ETS DE PRIMEIRA ESCALA: São aqueles que possuem inteligência a partir da quarta dimensão, estando dentro da dodedimensão – faixa entre a terceira e a décima segunda dimensão. Eles se subdividem entre aqueles cuja inteligência atinge até a quarta, aqueles que vão até a quinta, outros até a sexta...até finalmente aqueles que chegam à décima segunda dimensão, último ponto de influência da tridimensionalidade. Toda sua tecnologia baseia-se a partir do uso de um corpo tridimensional que causa efeitos nas demais dimensões.

ETS IN NATURA: São extraterrestres em corpo material, tridimensional, quando diante de humanos ou realizando pesquisas “in loco” na Terra, sem se utilizarem das projeções dodedimensionais.

EU-INTERMEDIÁRIO: É a parte do ser que está na dodedimensão, é o nome intergaláctico, que permite o acesso de memórias passadas, onde tal passado é muito mais evoluído, que o presente na Terra tecnologicamente. É o eu a que os paranormais intergalácticos têm acesso e através do qual podem ver o eu-sou e buscá-lo. É o próprio eu dos espíritos extraterrestres, o qual somente pode comunicar-se nos moldes do Espírito Santo.

EXPANSÃO QUADRIENS OU QUADRIMENSIONAL: Conforme adverte Comer, não podemos confundir emanação com expansão quadrimensional. Embora a diferença seja muito sutil, ela existe. A expansão é faculdade de seres de corpo material que permite o estudo de uma só situação, através do ponto de vista de várias dimensões, ou seja, o mesmo ser sente-se dentro de um mesmo ambiente, em vários lugares ao mesmo tempo, porém em dimensões diferentes. A expansão ocorre ao redor do corpo físico do ser, em sentido espiralar. A emanação, ao contrário, somente ocorre no sentido vertical, décima para baixo, ou seja, quando a parte superior do ser incorpóreo, que vive em dimensão superior, desloca-se para uma dimensão inferior a sua, interferindo na mesma, para em seguida retornar à sua origem. Seria como em outros termos, se você adulto, pudesse voltar à sua infância para ajudar-se em determinada situação, voltando em seguida, para o seu tempo atual de adulto, deixando sua parte criança seguir seu trajeto. Nesta obra o Homem Quadriens fica na terceira e quarta dimensões ao mesmo tempo em determinadas situações.

EXTRATERRESTRES: Seres que nasceram em outros planetas, tendo sua origem fora da Terra. Existem inteligentes e irracionais, bem como os de inteligência inferior à do homem, assim como os superiores.

GRAVAÇÃO TELEPÁTICA: Ato de gravar-se a telepatia em pedras e metais. São verdadeiras enciclopédias que somente são acessadas pela mente. Os paranormais intergalácticos, com poderes emprestados pelos Ets, podem ler gravações telepáticas feitas por algumas espécies de extraterrestres. Nas pirâmides espalhadas pela Terra existem pedras com as ditas gravações.

Grays (ou Cinzentos) - Como são chamadas as EBEs com as quais os relatos de Contato Imediato são mais mais freqüêntes. Não raro surgem como responsáveis pelos casos de suposta abducção. Pela morfologia, estão divididos em outras três subcategorias, denominadas A (mais freqüente, com cerca de 1 m a 1,4 m de altura), B (com 2,1m a 2,4m de altura) e C (com cerca de 1m de altura). Todos têm características semelhantes: olhos negros e grandes, mãos com três ou quatro dedos, cabeça grande e desproporcional ao corpo, cujo aspecto aproxima-se do esquelético. Estudo comparativo baseado nos relatos de supostos contactados indicam que os Grays tipo A e C apresentam comportamento mais hostil, indiferente ao sofrimento das vítimas de abdução. Ao contrário dos Chupacabras, supõe-se que sejam seres racionais.

HAARP - High Frequency Active Aural Research Program. Projeto que pesquisa, através de sinais poderosos de rádio, uma ampla variedade de efeitos e fenômenos na ionosfera.

HÍBRIDO: Ser originário do cruzamento entre humanos e extraterrestres, ou entre extraterrestres de diferentes espécies. A maioria deles têm problemas no seu corpo físico e psicologicamente alguns deles, são desequilibrados por serem frutos de experiências. Existem híbridos bons e maus, super inteligentes ou verdadeiros monstros.

Hipnose - Processo de alteração do nível de consciência que permite à pessoa a ele submetida recordar-se de informações armazenadas no subconsciente e que ela acredita ter vivido e serem verdadeiras. Trata-se de um tratamento alternativo à amnésia apresentada por supostas vítimas de abduções. Em geral só é aplicada por profissionais da área médica e requer cautela para evitar que o hipnólogo sugestione o hipnotizado, caso em que este poderia "criar" novos fatos e relatá-los como sendo verídicos.

HOMO QUADRIENS: Ser com inteligência artificial quadrimensional, ou seja, entre a tridimensional e a dodimensional, que na verdade é um ultradesgenetizado que está estudando os saltos de contenção terrestre.
HOMO SAPIENS: É o homem atual que domina o planeta Terra.

Implante - Quando os primeiros casos de abducções começaram a surgir, os ufólogos verificaram que normalmente os supostos contactados relatavam um procedimento comum a quase todos os contatos: a introdução, pelos raptores, de um objeto minúsculo em alguma parte do corpo desses contactados. Por via cirúrgica, através da narina; ou subcutânea, na região da nuca ou do abdomem. A literatura ufológica relata centenas de casos onde o implante foi observado, através de raios X ou exames mais sofisticados, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Esta mesma literatura, no entanto, não é definitivamente esclarecedora quanto à origem desses objetos, se efetivamente têm alguma função e, principalmente, não expõe laudos técnicos de profissionais da área médica sobre esse tipo de ocorrência. Nos últimos anos, a freqüência com que os pesquisadores afirmam encontrar implantes nas vítimas de abducção tem aumentado. Assim como também foi registrada uma "evolução tecnológica" do artefato: no princípio, os implantes supostamente encontrados eram constituídos de ligas metálicas. Hoje, a maioria não pode ser detectada por exames de raios X por serem, aparentemente, constituídos de material orgânico.

INCONSCIENTE COLETIVO: Também chamado de magnetismo. É o conjunto de forças que atuam pelo espaço afora e que delimitam as fronteiras das inteligências. O inconsciente coletivo é que determina que tipo de inteligência pode viver em determinado planeta. Na Terra o inconsciente coletivo determina atualmente, que somente a inteligência tridimensional, do Homo Sapiens, pode ser livre e por isso destrói as demais formas de inteligências avançadas. Até mesmo os Ets que aqui vêm, não podem aqui se desenvolver desde a infância; caso contrário, terão sua mente destruída, sendo-lhes impossível ter acesso à telepatia, caso cresçam por aqui, tendo ao final suas inteligências equiparada à do homem.

Lapso de tempo - Período de tempo do qual um contactado diz não lembrar. Está presente em 9 entre 10 relatos de abdução.

MARCIANO: Os antarianos se dizem marcianos para os humanos que eles abduzem.

MARTE: Planeta do sistema solar onde há uma base de antareanos.

MASSA QUADRIMENSIONAL: A massa quadrimensional é a matéria prima da gravação telepática.

MEGADIMENSIONAL: A megadimensão é o acesso a um número múltiplo de dimensões. Os ultradesgenetizados podem ter acesso a megadimensão e não mais ter corpo material ligado à terceira dimensão, enquanto a maioria dos Ets genetizados somente têm acesso a dodedimensão (até a l2ª dimensão), ainda sob a influência da terceira e por isso, com corpo material.

MÚSICA INTERPLANETÁRIA: O entreiro prefere dizer tal nome para a música intergaláctica. É a música feita com a mente dodedimensional de um ser. São sons criados a partir da dodedimensão para as demais dimensões. Influencia no desenvolvimento da telepatia.

MUTRILO: É o nome intergaláctico de uma das emanações de um ser ultradesgenetizado por ocasião de sua encarnação em Antares, em forma de extraterrestre verde, quando estudou o magnetismo e os limites da dodedimensão daquele lugar. Mutrilo, na verdade é o nome do eu-intermediário e não do eu-sou do autor do livro “O ENTREIRO”.

MIBs - Abreviação do inglês Men In Black, ou, Homens de Negro. Figuras que remontam os primórdios da Ufologia. Inicialmente eram relacionadas à ação das agências de inteligência norte-americanas. Os relatos informam que os homens de negro visitavam testemunhas de UFOs e as ameaçavam para que não contassem suas histórias. Aparentemente sua atividade caiu muito, mas ficou mais requintada: agora fala-se em "Helicópteros Negros", que apareceriam em locais onde ocorreram avistamentos de UFOs. Uma variante dessa interpretação diz que os próprios MIBs são extratarrestres. Naves-Mãe - UFOs de grandes dimensões que serviriam de ponto de partida para naves menores. Normalmente as Naves Mãe têm formato de charuto.

NAVE METÁLICA: Como o próprio nome diz, são feitas de metal. Abrigam o corpo tridimensional de seres extraterrestres que vivem até a décima segunda dimensão. Embora em tão elevada dimensão, ainda tem que usar tal nave, porque ainda estão ao alcance da terceira dimensão, que os obriga a manter um corpo físico e genetizado.

NAVES SONDA - A Ufologia classifica como naves sonda objetos voadores de origem desconhecida, de variados formatos e tamanhos, mas normalmente com menos de 1 metro de diâmetro e luz própria. Geralmente são esféricos e apenas acompanham pessoas, carros ou aeronaves terrestres, sem interferir diretamente no meio. Acredita-se serem artefatos com objetivo de observação, remotamente controlados. No Folclore Brasileiro, assemelham-se às descrições da "Mãe D'Ouro", que os povos indígenas do norte do País acreditavam zelar pela mata.

NÍVEIS DO UNIVERSO: O universo possui três níveis bem distintos: inferior, médio e superior, onde vivem respectivamente o eu-presente, o eu-intermediário e o eu-sou. No nível inferior na faixa básica, encontramos mundos totalmente tridimensionais, dominados por seres irracionais. Ainda nele, já na divisa com nível médio, seres do último estágio da inteligência tridimensional, tipo Homo Sapiens. No nível médio, temos a dodedimensão, que vai da quartas até a décima-segunda dimensão. Perto da fronteira com o inferior, encontramos seres extraterrestres em corpos materiais relativamente grandes, em fase de começo de domínio da dodedimensão, ainda muito longe de dominar a gravação telepática. No centro desse nível, várias espécies extraterrestres já dominam plenamente a telepatia e a gravação telepática, com seu corpo material já reduzido. Na divisa com o nível superior, encontramos seres extraterrestres com corpo material ainda mais reduzido, mas ainda sob influência da terceira dimensão, mas de grande poder tecnológico. No nível superior, dentro de suas várias subdivisões, encontramos seres de corpo sutil (material - mais centrado em matéria além da terceira dimensão) até seres ultradesgenetizados, de energia pura, que vão se tornando cada vez mais potentes à medida que chegam mais perto do Deus Único.

NOME INTERGALÁCTICO: Nome que todos os seres possuem nas estrelas. Nome do eu-intermediário, de quando a pessoa vivia tendo acesso até a décima-segunda dimensão. Acima desta dimensão, não se diz o nome intergaláctico. Quando se diz pela primeira vez, refere-se ao nome com que tal pessoa ou ser é conhecida na última estrela onde nasceu antes de vir para a Terra. Todos os seres possuem um nome intergaláctico diferente em cada constelação por onde passam.No princípio dos trabalhos intergalácticos, os Ets diziam somente o nome na última estrela e da última encarnação nesta estrela, recusando-se a dizer sobre as demais.Hoje por não haver nada que os impeça, eles podem dizer os vários nomes intergalácticos nas várias estrelas por onde cada indivíduo passou, o que foi de maior vantagem para os paranormais intergalácticos, tendo mais chance de aceitação de outros próprios eus-intermediário, não exclusivamente do último. Assim, por exemplo, se o seu eu-intermediário de Antares não aceitar trabalhar hoje com você, nada impede que seu próprio eu-intermediário de Oriom lhe aceite, e assim por diante. Sabe-se que no mínimo, por quatro estrelas cada pessoa passou antes de chegar aqui.

NUVEM LENTICULAR - Nuvem que se forma sob determinadas condições meteorológicas e que, pelo seu formato lenticular (ou discoidal), é freqüentemente confundida com um UFO.

OANI - Objeto Aéreo Não Identificado. Sinônimo para OVNI.

OPERAÇÃO PRATO - Operação desenvolvida pela Força Aérea Brasileira (FAB) para investigar secretamente Objetos Voadores Não Identificados no Pará em 1977 e 1978.

ORTOTENIA - Corredor imaginário que constituiria a rota mais provável dos UFOs. As "linhas ortotênicas", como são chamadas, foram apontadas pela primeira vez pelo ufólogo francês Aimeé Michel, na década de 50. Num mapa, ele ligou os pontos de avistamentos e descobriu que onde as linhas se cruzavam normalmente ocorriam relatos de observação de naves-mãe, com formato de charuto. E da ligação entre esses pontos de cruzamento surgia o que pareciam ser rotas utilizadas pelas aeronaves desconhecidas.Uma das rotas mais conhecidas é a BAVIC, assim chamada porque sua descoberta veio da ligação entre as cidades Bayonne e Vicchi, na França.

OSNI - Objeto Submarino Não Identificado. Como são chamados os UFOs quando vistos sob a água.

PARANORMAL INTERGALÁCTICO: Paranormal que atua com forças emprestadas pelos seres alienígenas que morreram na Terra, através da indução provocada pela telepatia forçada e contato com o eu-intermediário. Alguns deles podem ler gravações telepáticas feitas por Ets e mexer na aura das pessoas para fazer cura, conhecer os elementais, etc. Todos possuem poderes para socorrerem vítimas de abduções e matarem extraterrestres, quando em projeção dodedimensional. Para ser um paranormal intergaláctico, você pode ser de qualquer credo ou religião, exigindo-se que você respeite as demais religiões, em atitude ecumênica. A paranormalidade intergaláctica não é uma religião, é uma ciência. O maior objetivo de um paranormal intergaláctico é ajudar pessoas abduzidas ilegalmente e a livrar-se de tais Ets.

PASSAGEM DIMENSIONAL: São atalhos utilizados por seres de inteligência acima da quadridimensional que conduzem o indivíduo ou seu meio de transporte para outro ponto dentro da mesma dimensão, sem haver deformação do tempo e do espaço. Exemplo: é como se alguém que estivesse na Europa, pudesse atravessar uma porta e já sair na América do Sul, no mesmo dia, hora (respeitando-se o fuso horário), como se fosse um pequeno atalho. Por passagens dimensionais é impossível voltar no tempo e no espaço – é muito diferente de portal dimensional. Como mais bem definido por Djiroto, ela é feita para que uma nave, com suporte em matéria tridimensional desloca-se dentro de uma mesma dimensão, desaparecendo em um ponto para aparecer em um ponto qualquer, mas dentro da mesma dimensão, sendo obedecidos o tempo e o espaço em relação à hora em que passou pela passagem. Resumindo: a passagem dimensional serve apenas para todos os seres que ainda estejam em dimensões muito altas – até a l2ª - e que possuem um corpo genetizado ou de matéria palpável, de configurações tridimensionais. É o meio mais usado na dodedimensão.

PATRUSA: Planetário onde são preparados para missões, somente seres ultradesgenetizados. Não é formado de massa, somente de energia, sendo totalmente invisível e imperceptível aos espíritos ou seres de níveis intermediários e inferiores do universo.

PORTAL DIMENSIONAL: Somente o portal dimensional permite o transporte de uma dimensão para outra. Também se pode voltar no tempo tridimensional por portais dimensionais. Segundo Djiroto é feito para passagem de naves ou de seres etéreos, de dimensões mais densas para menos densas e vice-versa. É a passagem para dimensões diferentes.

PROJEÇÃO DODEDIMENSIONAL: Tecnologia utilizada por seres extraterrestres, que consiste em liberar o corpo dodedimensional do tridimensional e que só pode ser feito com segurança, quando em grupo de três seres no mínimo. Técnica muito usada para acompanhar abduzidos, principalmente os que sofrem de abusos sexuais. Também é usada para espionagem interespécies extraterrestres. Nessa técnica, após estarem fisicamente em repouso, três seres liberam seus corpos dodedimensionais, que, embalados por energia em forma oval (de nave), podem atravessar portais dimensionais e pesquisar as mais longínquas partes do universo. A energia gerada por tal situação, faz com que os mesmos se sintam dentro de uma nave energética e assim, juntos protegidos pela energia em forma de nave, possam viajar. Podem ser mortos, caso outros seres lhes prendam a projeção dodedimensional, impedindo-a por determinado tempo de voltar ao corpo físico. Os paranormais intergalácticos possuem tal poder para defender os humanos abduzidos pelos alienígenas, advertindo-os da primeira vez e da segunda, matando-os.

PROJEÇÃO QUADRIMENSIONAL: Faculdade do “Entreiro”, onde se mistura a expansão quadriens é a projeção dodedimensional, é algo artificial criado pela tecnologia ultradesgenetizada.

QUARTA DIMENSÃO: É a dimensão que serve de passagem para as demais. É a dimensão preferida para a construção de portais dimensionais que dão acesso à grande número de dimensões.

RAIOS BOLA - Fenômeno meteorológico normalmente confundido com UFOs pelo seu formato esférico e movimento veloz. Forma-se sob cicunstâncias ainda hoje não explicadas, mas sabe-se que é produzido por meio de um acúmulo anormal de energia elétrica num espaço limitado.

TECNOLOGIA DODEDIMENSIONAL: Domínio tecnológico que alcança até a décima segunda dimensão. Nesta tecnologia, os aparelhos têm suporte em matéria tridimensional, posto ainda, estarem sob a área de influência da terceira dimensão. Na tecnologia quadriens, por exemplo, os seres já começam a trabalhar com os princípios telepáticos e já visualizam a luz quadrimensional. O domínio completo das técnicas dodedimensionais e da gravação telepática, somente ocorrem no último estágio do domínio dessa dimensão (dodedimensional). É por isso, que no nível intermediário do universo existem diversos tipos de Ets diferentes. Aqueles que já dominam tal tecnologia podem sobrepujar os demais.

TECNOLOGIA QUADRIENS: É a tecnologia somente da quarta dimensão e faz parte da tecnologia dodedimensional (que atinge até a décima segunda). Na verdade é algo artificial, usado pelo “Entreiro”, para medir as contenções terrestres, porque a quarta dimensão é uma dimensão de passagem para as demais.

TELEPATIA: Técnica que permite a transmissão de pensamentos de um ser para outro. Existem vários tipos de telepatia, desde as que têm como suporte a linguagem falada, até àquelas que não há vínculo algum com a linguagem falada. Quanto mais evoluídos os seres, mais longe da linguagem falada é sua telepatia. Um humano diante de um extraterrestre verde sentirá este falar dentro de sua cabeça em telepatia forçada. Outras espécies mais atrasadas de Ets, porém mais evoluídas do que o homem, não dominam a telepatia, necessitando de aparelhos para se comunicarem com os humanos.

TELEPATIA FORÇADA: Ocorre quando um extraterrestre com altas capacidades telepáticas comunica-se telepaticamente com um humano. O humano tem a sensação de que o ET esteja gritando dentro de sua cabeça e que todos os seus pensamentos estão sendo lidos. A telepatia forçada de um ET “in natura” é muito mais forte que a de um espírito extraterrestre, sendo a diferença que, na primeira a pessoa pode perder a consciência e na segunda não.

TEMPO QUADRIENS: É o tempo da quarta dimensão. Foge às regras do tempo tridimensional e não há tempo presente, passado ou futuro. É o tempo que é usado em passagens e portais dimensionais. Na Terra é muito usado (inconscientemente) por videntes para verem o presente, passado e futuro, pois permite o deslocamento dentro do tempo tridimensional, observando-se os fatos diante dos olhos (como numa tela de projeção), sem ser preciso atravessar-se um portal (apenas olhando através dele) ou passagem dimensional. Tudo se passa diante dos olhos do vidente sem que este saia do lugar, mesmo conversando com pessoas.

TERCEIRA DIMENSÃO: É a dimensão onde vive o homem atual. Todos os corpos tridimensionais compreendem altura, largura e espessura e o tempo nesta dimensão também é tridimensional: presente, passado ou futuro. É considerada a mais harmoniosa das dimensões, sendo também a pior das prisões, pois mantém presos nela infinitos seres e inteligências. Pode ser comparada a um buraco negro, pois atrai todas as dimensões ao seu redor, ou seja, até a décima segunda dimensão, forçando os seres que vivem nesta última dimensão a possuir um corpo tridimensionalmente material. Por isso, vários seres evoluídos dodedimensionalmente, podem ser arrastados de volta, gradativamente para o centro da terceira dimensão.

TRADUÇÃO INTERDIMENSIONAL: A tradução interdimensional é bem explicada pelo espírito do extraterrestre Djiroto no livro “O Entreiro”. É como um mesmo fato é visto em várias dimensões ao mesmo tempo. Por exemplo, quando o Entreiro sofreu a lavagem da alma. Para a terceira dimensão, os anjos realmente lhe lavaram a alma, para a dodedimensão, foi apenas um trabalho tecnológico de reparo de energias, realizado por seres desta vez vistos, como ultradesgenetizados e não anjos. Para a terceira dimensão a tradução interdimensional ocorre somente quando os atos (aparelhos ou chips postos nas pessoas) são praticados a partir da décima segunda dimensão, posto ser desnecessária quando tudo se dá dentro da dodedimensão, já que esta tem suporte na própria terceira dimensão.

TRANSCARNADO: Caso muito raro de acontecer aqui no nível inferior do universo. É a encarnação natural (sem ser por experiência) de um alienígena em forma humana. Tal prática, só é permitida entre humanos e seres extraterrestres do mesmo nível do universo. Nascer de tal forma no primeiro nível do universo é proibido para os demais seres extraterrestres do segundo nível, a não ser em caso de condenação, onde suas faculdades telepáticas lhe são retiradas, ou de uma lenta queda gradual.

TRANSMIGRADO: Prática ilegal, na qual os extraterrestres fazem com que os humanos tentem o suicídio. Após tal tentativa, muito ferido, o espírito humano é retirado do corpo e um espírito alienígena assume este corpo. É um jeito de driblar o magnetismo terrestre, fazendo com que um adulto ET viva entre os homens sem ser reconhecido. Tal prática é arriscada para o ET, que pode ficar preso às leis cármicas terrestres. É ato ilegal que deve ser punido pelos paranormais intergalácticos, antes que o abduzido tente o suicídio e a transmigração se consuma. Se já ocorreu a transmigração, melhor não tentar trazer de volta o espírito ao corpo humano. É uma forma ilegal de abdução, geralmente praticada por seres muito avançados, com corpos de massa etérea.

UFO (ou OVNI) - Unidentified Flying Object ou Objeto Voador Não Identificado. Disco Voador.
Ufologia Científica - Ramo da pesquisa Ufológica que mais se aproxima da metodologia científica para apuração dos relatos. Pesquisa a partir do pressuposto de que os UFOs são um fenômeno mensurável e, portanto, com existência física objetiva.

UFOLOGIA ESOTÉRICA - Ramo da pesquisa Ufológica que admite uma existência não física para o fenômeno UFO. Reúne conceitos científicos e espirituais.

ULTRADESGENETIZADO: É o estágio máximo alcançado pelo ser, onde nada mais da matéria o prende, não havendo corpo material, somente energia pura e sutil. É o encontro do eu-superior ou o Espírito Santo que todos possuem. Depois de alcançado tal estágio, o ser somente nascerá, voluntariamente, em missões nas demais partes do universo.

ZURQUIANOS: Habitantes do segundo planeta que gira em torno de Antares.Pertencem à raça verde e são de pequena estatura. Na verdade, são uma das incontáveis subdivisões políticas dentro da espécie verde, a mais popular dentro do universo. Alguns deles não acatam com muito grado as leis que lhes são impostas pelos seres ultradesgenetizados e são constantemente punidos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Sem qualquer explicacao , escrevo desde 2001 palavras , calculos,formulas,desenhos e simbolos desconhecidos. A minha mao direita funciona sem qualquer coolaboracao do meu conciente...Nao entro em qualquer tipo de transe ou concetracao.
Como pode isto acontecer? a quem devo procurar?
Existe algum departamento da Nasa ou uma outra organizacao onde poderia pedir ajuda?
Obrigado

Guuga disse...

Amigo, pedir ajuda para NASA ou alguma agencia do governo é prisão eterna, porque eles são os que escondem tudo isso. Procure alguém que sabia sobre UFOs ou até contatos, em comunidades no orkut existe muitas que ajudam, procure essas: Ufologia e Espiritualidade...e Ufologia e Ciência Quântica...pode ter certeza que tirarão suas dúvidas...abraços e muita paz e luz

Postar um comentário